- Love, Death & Robots (Foto: Reprodução via IMDb)

6 motivos para assistir Love, Death & Robots, série da Netflix [LISTA]

A segunda temporada da produção chegou na plataforma de streaming no dia 14 de maio

Julia Harumi Morita Publicado em 20/05/2021, às 14h58

No dia 14 de maio, a Netflix disponibilizou a segunda temporada de Love, Death & Robots, que estreou originalmente na plataforma de streaming em 2019. Vencedora de dois Primetime Creative Arts Emmy Awards, a série conta com a produção de David Fincher (Clube da Luta), Tim Miller (Deadpool), Jennifer Miller e Joshua Donen (Garota Exemplar).

Os novos episódios deram continuidade à antologia futurista, a qual explora os temas apresentados no título: amor, morte e robôs - os capítulos não abordam os tópicos necessáriamente nesta ordem e nem sempre retratam os três elementos ao mesmo tempo.

+++LEIA MAIS: A Mulher na Janela criou expectativa para destruí-la - resultado é decepcionante, confuso e desperdiça grandes atrizes [REVIEW]

Ainda não assistiu Love, Death & Robots? Então confira seis motivos para adicionar a animação adulta na sua lista da Netflix:

Episódios individuais

Como dito anteriormente, a série segue o formato de antologia e reúne curtas de diferentes equipes de produção ao redor do mundo, segundo o IGN. Desta forma, cada episódio de Love, Death & Robots imagina uma realidade futurista e apresenta uma narrativa bem construída, as quais contam com reviravoltas emocionantes ou certas doses de humor.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar Sombra e Ossos, nova série de fantasia da Netflix [LISTA]


Animações incríveis

Outro destaque da produção são as animações. Muitos episódios apostam em um design realista, o qual remete a um jogo de videogame, enquanto outros capítulos se aventuram por paletas de cores chamativas, estéticas características de produções infantis ou semelhantes à HQs.


Episódios rápidos

Love, Death & Robots é a série ideal para quem não gosta de produções longas. Os episódios da primeira e segunda temporada possuem no mínimo seis minutos e no máximo 18 minutos.

+++ LEIA MAIS: Os 58 lançamentos da Netflix para junho de 2021: Infiltrado na Klan, Minha Mãe é Uma Peça, Elite, Carnaval e mais [LISTA]


Elenco

Apesar de ser majoritariamente formado por animações, o seriado conta a participação live-action de Mary Elizabeth Winstead (Aves de Rapina) e Topher Grace (That ‘70s Show). Além deles, Michael B. Jordan, Joe Dempsie (Game of Thrones), entre muitos outros artistas participam como dubladores ou inspirações para o visual dos personagens.


Nem tantos amores, mortes ou robôs

Pode ser irônico, mas nem todos os episódios contam falam de amores, mortes ou robôs. "Pela Casa", "A Grama Alta" e "O Gigante Afogado" são capítulos mais reflexivos, os quais exploram a curiosidade natural do ser humano.

+++ LEIA MAIS: Sobre o que será o reboot de As Crônicas de Nárnia da Netflix?


Finais quase felizes

Apesar dos elementos bizarros, de revelações assustadoras e inúmeras mortes, a série abraça a complexidade com finais quase felizes, nos quais os personagens se realizam por meio de vinganças, pequenas conquistas ou simplesmente sensações novas.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

série entretenimento netflix cinema LISTA assistir motivos noticias seriado animação episódios Love michael b jordan death and robots

Leia também

Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King