- Caetano Veloso (Foto: Cristina Granato / Instagram)

Caetano Veloso riu do Especial de Natal do Porta dos Fundos e condena censura: ‘Não estamos no Irã’

Em entrevista exclusiva ao jornal O Estado de S. Paulo, o músico brasileiro discutiu sobre as polêmicas da produção da Netflix

Redação Publicado em 16/01/2020, às 10h44

Nesta quinta, 16, o jornal O Estado de S. Paulo publicou uma entrevista exclusiva, feita por e-mail, com Caetano Veloso.

Na matéria, o música conta mais detalhes sobre o novo disco Caetano Veloso & Ivan Sacerdote, já disponível nas plataformas digitais, e discute sobre as recentes polêmicas que envolvem o especial de Natal do Porta dos Fundos da Netlix: "Não estamos no Irã"

+++ LEIA MAIS: Deputado se revolta com Jesus gay em especial de Natal da Netflix: "Chacota à fé"

Desde o lançamento de A Primeira Tentação de Cristo, o canal tem sido alvo críticas de vários grupos religiosos por retratar Jesus Cristo, interpretado por Gregório Duvivier, como homossexual. 

+++ LEIA MAIS: De Jesus gay a Reis magos festeiros: 5 polêmicas do especial de Natal do Porta dos Fundos da Netflix

A polêmica gerou um ataque com bombas caseiras à sede da produtora no Rio de Janeiro na véspera de Natal e o pedido do vice-premiê polonês para que o filme seja retirado do ar.

"Sou contra censura", explica Caetano.

"Lancei É Proibido Proibir em 1968, em plena ditadura militar. Adorei a atitude de Felipe Neto em relação ao desenho do beijo gay. Vi o Especial de Natal do Porta dos Fundos com atraso. Mas ri à beça. Os atores são muito bons e as cenas irresistíveis. Venho de uma família muito religiosa, mas sempre achei muita graça em humor blasfemo. Entendo que alguns devotos protestem".

"Mas censurar por razões religiosas, não: não estamos no Irã. O Estado brasileiro tem agora liberais anglo-americanos inspirando a economia, como pode querer tomar atitude de aiatolás?", completou. 

Recentemente, a Justiça do RJ determinou que o Especial de Natal do Porta dos Fundos fosse retirado do ar, no entanto, o STF derrubou a medida provisória


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE' 

netflix música notícia rio de janeiro Caetano Veloso censura críticas Porta dos Fundos A Primeira Tentação de Cristo gregório duvivier

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada