- Dave Grohl do Foo Fighters (Foto: Renan Olivetti/ I Hate Flash)

Dave Grohl: ‘Se não fosse o Nirvana, o Foo Fighters não estaria nesta posição’

O músico afirmou não ter medo de confessar que foi beneficiado pela fama da antiga banda

Redação Publicado em 31/03/2020, às 07h49

Dave Grohl afirmou que o Foo Fighters não estaria na posição que estão no mundo da música se não fosse o Nirvana. Em entrevista à NME, o músico falou sobre as críticas que recebeu após a morte de Kurt Cobain e como elas influenciaram a trajetória da nova banda. 

“Eles eram tipo: ‘Como você ousa estar em uma banda de novo? Sua música é uma me*** e aquela foi uma banda real e você não é’”, disse Grohl.

O músico completou: “Você realmente acha que isso vai me parar? Só me faz querer mais, você sabe. Então, você pode continuar vindo se você quiser, mas eu estou pouco me fodendo”.

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters, Pantera e um bar de strip - Dave Grohl relembra história insana

Grohl ainda disse que não tem receio de reconhecer que o legado do Nirvana abriu facilitou a aceitação e reconhecimento do Foo Fighters. Ele disse: “Eu nunca tive medo de dizer que se não fosse pelo Nirvana, o Foo Fighters não estaria nesta posição [...] Nós tivemos nossas vantagens logo de cara, teve um interesse na banda por causa disso. Quero dizer, é óbvio”.

A banda foi formada um ano após a morte de Cobain, em 1995. E depois de 25 anos de carreira, a banda está pronta para lançar o décimo disco do grupo, o qual ainda não teve o nome revelado, mas, de acordo com o vocalista,  já foi finalizado.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl descreve novo disco do Foo Fighters como 'pop fantástisco', e diz estar nervoso 'como um garoto de 6 anos'

“Nós acabamos de terminar o disco. Algumas dessas música, as melhores, acontecem aos 45 minutos. Então tem outras músicas, tem um riff no novo álbum que eu vim trabalhando nos últimos 25 anos. A primeira vez que eu gravei foi no meu porão em Seattle”. 

Em 2020, o Foo Fighters também planejava realizar uma turnê especial para comemorar os 25 anos da banda. Contudo, os shows foram adiados por causa da pandemia de coronavírus.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO? 

 

música notícia Foo Fighters dave grohl Nirvana

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais