- Chris Evans como Capitão América e Robert Downey Jr. como Homem de Ferro em Guerra Civil (Foto: Reprodução/Marvel)

Guerra Civil: Marvel confirma que os agentes da SHIELD eram os vilões

Publicação Marvels Snapshots: Guerra Civil #1 analisou o conflito gerado pelo Ato de Registo a partir de outra perspectiva

Redação Publicado em 04/12/2020, às 15h41

[Contém Spoilers de Marvels Snapshots: Guerra Civil #1]

Lançado em 2016, o filme Capitão América: Guerra Civil dividiu a opinião sobre quem estava certo, a equipe do Homem de Ferro ou a de Steve Rogers. Contudo, a nova revista Marvels Snapshots: Guerra Civil #1 confirmou, de uma vez por todas, que os vilões da história eram os agentes da SHIELD. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Cena deletada de Vingadores: Guerra Infinita criava conexão direta com Guerra Civil

A história de Guerra Civil, escrita por Mark Millar e Steve McNiven, é uma das mais icônicas da Marvel e responsável por dividir o MCU sobre a Lei de Registro, que possibilitaria ao governo dos Estados Unidos regular todos os heróis. Na narrativa, Capitão América lidera o grupo contra o ato, enquanto o Homem de Ferro está a frente dos que apoiam - mas a nova publicação da Marvel leva a crer que os errados eram, de fato, os agentes da SHIELD.

Esse embate entre heróis é analisado pela Marvels Snapshots: Civil War # 1 em uma escala menor, usando as perspectivas do Agente da SHIELD Clyde Dobronski e do meta-humano adolescente Yusef Abbas, que resolve tentar usar os poderes para ajudar a vizinhança dele. Contudo, com a Lei de Registro, o jovem é preso - e o motivo é que a SHIELD não se importa com o objetivo do uso das habilidades. Se você não está registrado, é considerado um criminoso.

+++ LEIA MAIS: Dublês, furos de roteiro e mais: 9 erros cometidos pela Marvel que você provavelmente não percebeu [LISTA]

A nova publicação da Marvel também mostra que Yusef vai parar em uma cela com outra jovem cujos poderes nem estavam sendo utilizados na luta contra o crime. A fala dele representa a crueldade da SHIELD: “É assim que sempre funciona com coisas assim. Sempre começa com uma boa desculpa. A próxima coisa que você sabe é que todo mundo está algemado”.

Marvels Snapshots: Guerra Civil #1 também mostra que o jovem Yusef caracteriza o local o qual estão o levando como um “campo de concentração”, e chama Dobronski de fascista. O agente, apesar de ter boas intenções ao participar da Lei de Registro, percebe a maldade da SHIELD e resolve libertar as crianças. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia marvel vilão capitão américa homem de ferro Guerra Civil shield registo

Leia também

Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae


Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'