Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman é melhor que Homem de Ferro, confirma Marvel

A edição #22 de Demolidor abre uma discussão sobre os dois maiores bilionários dos quadrinhos

Redação Publicado em 29/09/2020, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Keaton como Batman de Tim Burton (Foto: Reprodução / Warner Bros) e Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)
Michael Keaton como Batman de Tim Burton (Foto: Reprodução / Warner Bros) e Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Assim como a Marvel Comics, aDC Comics também se inspirou no arquétipo de um herói bilionário, aquele que combate o crime e o superpoder é o dinheiro quase que infinito. O exemplo mais famoso da Marvel é o Homem de Ferro, enquanto o da DC, é o Batman.

+++LEIA MAIS: The Batman: as melhores teorias de fã sobre o filme com Robert Pattinson, de Alfred na ação a Charada ser o Coringa

Quando o assunto é quem venceria uma batalha, contudo, nunca houve um consenso. Mas a nova edição de Demolidor, lança uma luz sobre essa questão. Escrita por Chip Zdarsky, a edição #22 de Demolidor aparece com o super-herói sendo julgado por matar acidentalmente um suposto ladrão durante uma patrulha de combate ao crime. As informações são do Screen Rant. 

+++ LEIA MAIS: Christian Bale teria 1 condição para voltar ao Batman em novo filme do Flash, revela site

Antes de ir para prisão, contudo, ele precisa resolver a maior batalha da nova série do Demolidor até agora: a guerra com os Stromwyns, uma dupla de irmãos bilionários que têm destruído secretamente Hell's Kitchen para que eles possam comprar a vizinhança. Visto que os esforços como Demolidor falharam, Matt Murdock aborda alguém lutar contra eles: o bilionário Tony Stark, o Homem de Ferro

+++ LEIA  MAIS: Marvel procura Robert Pattinson para outra franquia bilionária, diz site

Tony conhece Demolidor e respeita a decisão, mas reage com choque quando o pede para que ele compre Hell's Kitchen antes que Stromwyns tome posse dela. No registro, Tony gagueja enquanto processa a informação e pergunta: "Você... quer que eu perca dinheiro fazendo isso?". Com isso, fica claro que o Homem de Ferro não está muito afim de gastar bilhões de dólares para vencer uma luta contra algumas pessoas más as quais ele não tem nenhum problema pessoal. 

Neste furo, é possível reconhecer as diferenças entre Tony Stark e Bruce Wayne, visto que o Batmanestá disposto a usar o próprio dinheiro não só para comprar a vizinhança, como doar para instituições de caridade e apoiar as pessoas de Gotham City. Bruce investe em bairros locais, dá empregos e até comprou o Daily Planet para manter o jornal funcionando. 

+++LEIA MAIS: Por que Robert Downey Jr se recusava a vestir armadura do Homem de Ferro durante filmagens da Marvel?

+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'