Os novos episódios da série chegam na Netflix no dia 17 de novembro deste ano
Redação Publicado em 24/09/2019, às 18h50
The Crown voltará para a terceira temporada e uma curiosidade sobre os novos episódios já foi revelada pela Netflix. De acordo com o serviço de streaming, os capítulos custaram mais US$ 125 milhões, equivalente a cerca de R$ 500 milhões.
O preço da produção da Netflix quase chegou a quantia gasta para finalizar Homem-Aranha: Longe de Casa. O filme da Marvel custou US$ 160 milhões.
+++ LEIA MAIS: El Camino: Jesse Pinkman faz retorno triunfal e cauteloso em novo trailer; assista
O CEO Reed Hastings da emissora britânica RTS, responsável pela produção de The Crown, comentou sobre o orçamento da série durante uma conferência: “Algum dia, os custos de The Crown parecerão uma pechincha.”
O motivo da declaração remete aos lançamentos das plataformas Disney+ e Apple TV+. Os novos serviços mudarão o mundo do streaming e os orçamentos dentro dele, pois os concorrentes da Netflix chegaram com tudo. Em 2018, por exemplo, o Disney + investiu US$ 24 bilhões; a Amazon TV, US$ 8,6 bilhões. A Netflix ficou no meio termo: investiu US$ 12 bilhões; um crescimento gigantes, porém, pois em 2013 o valor foi de somente US$ 2,5 bilhões.
+++ LEIA MAIS: Netflix ou HBO: quem ganhou mais Emmys em 2019?
Embora US$ 125 milhões seja bastante dinheiro para investir em uma série, The Crown fica longe de ser uma das mais caras do ramo. A série de O Senhor dos Anéis, da Amazon, custou nada menos do que US$ 1 bilhão - e tornou-se a produção mais cara da história.
Os novos episódios de The Crown chegam na Netflix no dia 17 de novembro deste ano.
Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'
Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King
Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry
Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’
Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample
Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas