- Reprodução da página do diário de Mal Evans (Foto: Reprodução: Twitter)

O que os Beatles fizeram depois da foto de Abbey Road? Diário de fã responde

Como encher o dia depois de fazer história na indústria musical? Que tal uma visita ao zoológico?

Redação Publicado em 08/08/2019, às 18h43

Há exatos 50 anos, no dia 8 de agosto de 1969, os Beatles atravessavam a rua Abbey Road e clicavam a foto do disco com o mesmo nome que viria a ser um dos mais icônicos da banda, com canções como "Come Together", "Here Comes the Sun", "Something" e "Octopus's Garden.” Mas, além de realizar um dos marcos mais importantes da carreira, o que fizeram Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. 

O Abbey Road Studio relembrou a data hoje em seu Twitter e deu alguns detalhes nem tão conhecidos para os fãs: “Há 50 anos, os Beatles se encontraram no EMI Studios para um dos photoshoots mais iminentes de sua carreira. Um policial parou o trânsito enquanto o fotógrafo Iain MacMillan tirava seis fotos do grupo na faixa de pedestres do lado de fora.” 

+++ LEIA MAIS: Há 50 anos, os Beatles atravessavam a Abbey Road a pé e criavam uma das capas mais icônicas da história 

Jason Cart, o hoast do Podcast dos Beatles, também fez uma publicação, na qual contou que “não haviam produtores nem estilistas. Terminaram tão rápido que tinham umas 2 ou 3 horas para matar antes de começar a gravar.” Abaixo, há uma foto de uma página do diário de Mal Evans, o roadie-amigo do quarteto de Liverpool. 

Ela detalhou o dia e o que os músicos fizeram antes e depois: “Chegamos às 8h30 [e terminamos às 11h...] O George saiu às 9h para ir ao zoológico e meditar sob o sol e depois almoçar no Krishna Temple. Yoko [Ono], John e Ringo viraram a esquina para ir para casa de Paul e Linda almoçar. Foi bem legal”, escreveu, acompanhado de um desenho da foto.

+++ LEIA MAIS: Abbey Road ou Let It Be? Qual foi o último disco dos Beatles? 

Abbey Road foi o único disco da banda lançado sem o nome do disco ou da banda na capa, para desagrado da EMI. O álbum foi lançado pelos Beatles oficialmente em 26 de setembro de 1969, é até hoje um marco histórico na indústria fonográfica. Para mais curiosidades sobre o trabalho, clique aqui.

música disco notícias Paul McCartney Ringo Starr Beatles John Lennon 50 anos George Harrison yoko ono abbey road iconico

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein