- A Bruxa (Foto: Divulgação /A-24)

Por que Anya Taylor-Joy chorou quando se viu em A Bruxa pela primeira vez?

Estrela de O Gambito da Rainha, Anya Taylor-Joy pensava que 'nunca mais trabalharia' após papel em A Bruxa

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/06/2021, às 17h31

Anya Taylor-Joy ganhou reconhecimento mundial após conseguir o papel de Beth Harmon na minissérie da Netflix, O Gambito da Rainha (2020). A atriz, no entanto, não previu o próprio sucesso: revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter como achava que "nunca mais trabalharia" depois da performance em seu primeiro filme, A Bruxa (2015), de Robert Eggers. 

Segundo informações do Indie Wire, Taylor-Joy se sentiu "devastada" depois de assistir o longa pela primeira vez. "Rob [Eggers] nos mostrou o filme duas horas antes de chegar ao público, e fiquei devastada. Achei que nunca mais trabalharia, tenho arrepios ao lembrar." 

+++LEIA MAIS: Os 5 filmes favoritos de Robert Eggers, diretor de A Bruxa e O Farol [LISTA]

A atriz sentiu como se tivesse decepcionado a equipe e a família, não achou que fez um bom trabalho no filme de terror. Apesar de ser bastante comunicativa e "gostar de falar," não conseguiu se expressar em palavras naquele momento, apenas chorou.

A profecia da atriz, claro, não se tornou realidade. Voltou a trabalhar em grandes produções, como Fragmentado (2016), filme de M. Night Shyamalan, ao lado de James McAvoy. Além disso, interpretou a protagonista no filme indicado ao Oscar, Emma (2020).

+++LEIA MAIS: O caminho de Anya Taylor-Joy aos holofotes: De A Bruxa até O Gambito da Rainha [LISTA]

Pensando em projetos futuros, Taylor-Joy voltará a trabalhar com Eggers para o longa The Northman, com previsão de lançamento para abril de 2022. Além disso, vai participar do elenco do prequel Mad Max: Estrada da Fúria (2015) como Furiosa, um dos maiores papéis da carreira até o momento.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

série entretenimento netflix cinema Emma Anya Taylor-Joy Robert Eggers the northman A Bruxa o gambito da rainha Mad Max: Estrada da Fúria

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein