Os integrantes do grupo de K-pop utilizam apenas a conta oficial da boy band
Redação Publicado em 24/04/2020, às 08h40
O BTS é um fenômeno cultural e conquistou fãs ao redor de todo o mundo com o K-Pop. Apesar da fama, os integrantes do grupo não possuem contas individuais nas redes sociais, uma decisão incomum considerando que a internet é um dos principais meios de repercussão dos artistas.
Os músicos apenas possuem uma conta oficial do grupo no Youtube, Twitter, Instagram, TikTok e Weverse - rede social em que os K-idols interagem com os fãs. Todas, claro, com milhões de seguidores e visualizações.
+++LEIA MAIS: Os 9 melhores momentos do BTS no Carpool Karaoke de James Corden
E de acordo com a revista online Study Breaks, RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V, e Jungkook usaram uma estratégia incomum para os grupos de K-Pop e promoveram o trabalho deles pelo Youtube e o Twitter ao invés de buscarem a fama por meio dos programas de televisão coreanos. Além disso, eles concentraram o conteúdo em um único espaço virtual e facilitaram o acesso dos fãs.
“Os integrantes começaram a postar nessa conta mesmo antes de estrearem no mundo da música, o que permitiu os fãs investirem neles desde o começo. Porque o BTS esse formato de conta compartilhada, os fãs podem ter um único lugar em que encontram conteúdo de entretenimento sobre o grupo favorito deles.”
A estratégia deu certo e os K-idols até ganharam o prêmio de Top Social Artist no Billboard Music Awards por três anos seguidos e venceram a categoria de Best Fan Army por dois anos seguidos no iHeartRadio.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista
Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae
Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox
Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo
Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México
Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'