- Donald Trump e A$AP Rocky (Foto 1: Mark Seliger e Foto 2: Chris Pizzello/Invision/AP)

Trump está chateado que A$AP Rocky não agradeceu a ajuda para ser solto da prisão na Suécia

Rapper ficou preso por agressão, e presidente dos EUA chegou a ligar para primeiro-ministro Sueco para apelar

Redação Publicado em 23/08/2019, às 15h00

Quando A$AP Rocky foi preso na Suécia no início de julho por um caso de agressão física, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump não ficou muito feliz. O governante se envolveu pessoalmente no caso e ligou para o primeiro-ministro sueco pedindo a soltura do rapper, e chegou até mesmo a oferecer pagar a fiança (mesmo que no país europeu não exista fiança). 

Apesar disso, o governo sueco não se deixou abalar e seguiu em frente com a detenção do músico, posteriormente condenando-o como culpado em julgamento. Foi liberado na ocasião por já ter passado tempo suficiente atrás das barras. E embora não haja indícios concretos, os assessores de Trump acreditam que o presidente ajudou nisso - e agora exigem de A$AP um agradecimeto, e este ainda nao foi feito; foi tachado, por isso, de “mal agradecido.”

+++ LEIA MAIS: EUA ameaçou prejudicar relações com a Suécia se A$AP Rocky não fosse liberado logo

“Não recebemos nem um telefonema,” reclamaram Darrell Scott e Kareem Lannier, suplentes de Trump, ao Yahoo. “Nem uma ligação. Rocky não ligou nem para dizer ‘ei, cara, valeu, estou grato’ de modo privado.[...] A Casa Branca não pediu nada. Não havia nenhuma condição, mas a minha condição, tudo que peço é ‘obrigado’.”

Lanier chegou até mesmo a se desentender com o advogado de A$AP Rocky, Damien Granderson, a quem acusou de ser “indiferente”: “eu fiquei tipo, cara, vocês são uns filhos da p*** mal agradecidos. Não acredito. Não pedimos nada além de gratidão. Só queremos apreciação e um 'obrigado'.” 

+++ LEIA MAIS: Com veredito pendente, A$AP Rocky é liberado de prisão na Suécia, e Trump comemora 

Para os assessores, a relutância em agradecer tem motivação política: “um dos problemas que temos culturalmente - e falo da comunidade negra dos EUA - é uma mentalidade em grupo. Agora é popular para esses caras bater no presidente Trump. Ele ganhou a eleição com 8% de votos de negros. Ele não precisa de eleitores negros ou que A$AP Rocky consiga isso para ele. Ele fez isso só porque era o certo a se fazer.”

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos:

música notícias agressão suécia donald trump prisão a$ap rocky

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’