- Bolsonaro de máscara olha para o lado (Foto: Andre Coelho/Getty Images)

Bolsonaro ironiza reinfecção de Doria por Covid-19: 'Máscara, talquinho no bumbum e reinfectado'

Além de falar sobre Doria, Bolsonaro voltou a criticar lockdown em conversa com apoiadores

Redação Publicado em 20/07/2021, às 15h29

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a alfinetar João Doria (PSDB-SP) nesta terça, 20. Em conversa com apoiadores, o presidente ironizou a reinfecção por Covid-19 do governador de São Paulo e criticou o lockdown.

Segundo o Correio Braziliense, Bolsonaro disse que, apesar de Doria ter tomado duas doses, foi reinfectado. O ocorrido, contudo, não tira a eficácia da vacina, já que o imunizante não impede que se contraia a doença, mas evita formas mais graves da Covid-19.

Nesta manhã realizei exames protocolares e, graças às duas doses da Vacina do Butantan, estou muito bem. Continuarei seguindo as recomendações médicas e da ciência para minha pronta recuperação. Obrigado a todos pelas palavras de solidariedade. 🙏🏻 pic.twitter.com/xTcY1LFywR

— João Doria (@jdoriajr) July 16, 2021

+++LEIA MAIS: 70% dos brasileiros acreditam haver corrupção no governo Bolsonaro, aponta Datafolha

"Olha aí o governador de São Paulo. Vive aí, ditando regras de cumprimentar com o cotovelinho, máscara, talquinho Pom Pom no bumbum, duas Coronavac e foi reinfectado. Eu sempre falei que tínhamos que tratar a questão do desemprego e do vírus com a mesma responsabilidade. Porrada em cima de mim o tempo todo. Não errei nenhuma", comentou Bolsonaro.

Durante conversa com apoiadores, o presidente também criticou medidas de restrição da circulação de pessoas, indicadas por instituições como a OMS (Organização Mundial da Saúde) para barrar o avanço da pandemia em diversas nações. 

+++LEIA MAIS: Bolsonaro cogita não disputar eleições de 2022 se não tiver voto impresso

“Agora, o bem maior que nós temos é a liberdade. Olha o que fizeram na pandemia. Covardia. Toque de recolher, lockdown, fechar comércio. Lá em SP, soldar portas de metal, que ignorância, covardia. "Ah, eu to defendendo a vida do povo". Tá é defendendo os seus interesses, pô. Agora fechou, tirou emprego de muita gente e o povo ficou sem nada. Se não é o auxílio emergencial, que criticam até hoje,” afirmou o presidente.

Na frente do Palácio da Alvorada na segunda, 19, o presidente também criticou o lockdown, e disse que a medida de restrição “não tem comprovação científica”. Apesar das declarações, cientistas e especialistas afirmam para a eficácia do isolamento e lockdown, que juntos às vacinas ajudam no combate à pandemia de Covid-19.

+++LEIA MAIS: Internação de Jair Bolsonaro tem manifestações do lado de fora do hospital

A declaração de Jair Bolsonaro sobre Joao Doria e o lockdown foi filmada e transmitida pelo Foco do Brasil, canal simpático ao presidente no YouTube. As falas do chefe de Estado podem ser conferidas por volta do minuto 6:40.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

notícia política são paulo bolsonaro covid-19 ironiza governador lockdown coronavac joão doria reinfecção

Leia também

Caso seja eleito, Trump planeja enviar até 300 mil homens para a fronteira sul dos EUA


Morre Astrud Gilberto, voz global da Bossa Nova, aos 83 anos


Village People ordena Donald Trump a parar de usar suas músicas


George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina


Dalai Lama se desculpa após pedir para criança 'chupar sua língua'


Deputado conservador compara pessoas trans a X-Men nos EUA