- Montagem de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

‘Bolsonaro, pare de ser chucro’, diz Lula após declarações do presidente sobre eleições

O ex-presidente Lula (PT) usou as redes sociais para comentar sobre declarações de Bolsonaro a respeito das eleições de 2022

Redação Publicado em 20/07/2021, às 11h12

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta terça, 20, para comentar sobre as declarações de Jair Bolsonaro (sem partido) em relação às eleições de 2022 e o voto impresso.

No Twitter, Lula escreveu sobre o atual chefe de Estado: "Agora o Bolsonaro fica dizendo que se for derrotado nas eleições não vai entregar a faixa... Bolsonaro, pare de ser chucro. Pare de ser estúpido."

+++LEIA MAIS: Impeachment de Bolsonaro 'já poderia ter acontecido', diz Lula

Jair Bolsonaro comentou na segunda, 19, que poderia não entregar a faixa presidencial caso as eleições de 2022 não ocorressem com o voto impresso. Apesar de não apresentar provas, o presidente acusou, diversas vezes, a urna eletrônica de ser fraudulenta.

Diante dessas declarações, Lula também afirmou no Twitter, dirigindo-se a Bolsonaro: “Ninguém quer receber a faixa de você. Pode deixar que o povo vai empossar o presidente eleito em 2022. E não será você.”

Agora o Bolsonaro fica dizendo que se for derrotado nas eleições não vai entregar a faixa...

Bolsonaro, pare de ser chucro. Pare de ser estúpido.

Ninguém quer receber a faixa de você. Pode deixar que o povo vai empossar o presidente eleito em 2022. E não será você.

— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021

+++LEIA MAIS: Lula rebate Bolsonaro: 'Acha que eu tenho medo dele?'

Em seguida, o ex-presidente parabenizou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, iniciada em 27 de abril de 2021 para investigar sobre a atuação do governo federal durante a pandemia: 

“Quero parabenizar os membros da CPI da Covid. Que a gente possa continuar demonstrando ao povo brasileiro todas as provas necessárias que o crime teve responsável, que foi o governo brasileiro. Em algum momento teremos um veredito. Ou impeachment ou interdição dele,” escreveu Lula.

Eu quero parabenizar os membros da CPI da Covid. Que a gente possa continuar demonstrando ao povo brasileiro todas as provas necessárias que o crime teve responsável, que foi o governo brasileiro. Em algum momento teremos um veredito. Ou impeachment ou interdição dele.

— Lula (@LulaOficial) July 20, 2021

+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia presidente lula política pt bolsonaro eleições 2022 declaração chucro

Leia também

Caso seja eleito, Trump planeja enviar até 300 mil homens para a fronteira sul dos EUA


Morre Astrud Gilberto, voz global da Bossa Nova, aos 83 anos


Village People ordena Donald Trump a parar de usar suas músicas


George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina


Dalai Lama se desculpa após pedir para criança 'chupar sua língua'


Deputado conservador compara pessoas trans a X-Men nos EUA