Quais filmes de guerra inspiraram O Esquadrão Suicida? James Gunn responde

James Gunn define O Esquadrão Suicida como um filme de guerra - e se inspirou em famosas produções do gênero para as filmagens

Redação Publicado em 31/07/2021, às 14h00

None
Pôster de O Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

O Esquadrão Suicida, novo filme da DC, estreia no Brasil em 5 de agosto para acompanhar um novo time de supervilões escalados em uma missão perigosa. Dirigido por James Gunn, a produção tem muita ação — e para as filmagens, o cineasta se inspirou em conhecidos filmes de guerra dos anos 1960 e 1970.

Conforme divulgado pelo Omelete, James Gunn afirmou que o clima de O Esquadrão Suicida foi alcançado por meio da inspiração em filmes como Os Doze Condenados (1967) e Os Guerreiros Pilantras (1970).

+++LEIA MAIS: O Esquadrão Suicida, de James Gunn, estreia com nota perfeita da crítica; veja

“Esse era um dos maiores gêneros do mundo na época e estamos pegando esse conceito e colocando o lado divertido do Esquadrão Suicida,” explicou James Gunn em 2019, durante uma visita ao set de filmagens.

O Esquadrão Suicida é baseado nas HQs do grupo de supervilões lançadas na década de 1980 e escritas por John Ostrander, segundo informações do Omelete. Por isso, a produção será muito diferente da lançada em 2016 sob direção de David Ayer.

+++ LEIA MAIS: Como James Gunn escondeu personagem de Idris Elba em Esquadrão Suicida 2?

A partir da referência em novas histórias, Gunn classifica O Esquadrão Suicida como um filme de guerra: “É um jeito de surpreender o público, e vou dar algo completamente diferente do que eles esperam,” revelou o cineasta.

Apesar de a narrativa diferir do filme lançado em 2016, O Esquadrão Suicida contará com personagens apresentados no longa original, como Arlequina (Margot Robbie), Amanda Waller (Viola Davis), Rick Flagg (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney).

+++ LEIA MAIS: Por que James Gunn tirou tatuagem de Arlequina em Esquadrão Suicida 2?

A produção estreou no Reino Unido em 30 de julho de 2020, mas ficará disponível no Brasil e Estados Unidos apenas na quinta, 5 de agosto. O Esquadrão Suicida também estará no catálogo da HBO Max durante um mês após o lançamento nos cinemas.


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA