Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The White Lotus: diretor explica morte chocante da 2ª temporada

Morte chocante da 2ª temporada de The White Lotus teve tom bastante cômico

Redação Publicado em 12/12/2022, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster da 2ª temporada de White Lotus (Foto: Divulgação/HBO)
Pôster da 2ª temporada de White Lotus (Foto: Divulgação/HBO)

[Alerta: o texto abaixo contém spoilers sobre o episódio final da segunda temporada de The White Lotus]

Um dos principais lançamentos da HBO em 2022, a segunda temporada de The White Lotus  chegou ao fim no último domingo, 11, e contou com uma morte bastante chocante: Tanya McQuoid, interpretada por Jennifer Coolidge, morreu após escorregar de um iate e se afogar no mar. Diretor, roteirista e criador da produção, Mike White explicou essa cena.

Em um vídeo que comenta o final da segunda fase da série antológica, White refletiu sobre o comentário de Tanya na primeira temporada de que ela experimentou tudo, menos a morte. Além da personagem de Coolidge, Jon Gries, intérprete de Greg, foi o outro ator da primeira temporada a voltar para o elenco na continuação.

+++LEIA MAIS: The White Lotus: O que fala a intrigante música-tema da série da HBO?

"Mas talvez essa seja a jornada para ela: uma jornada para a morte. Não que eu realmente quisesse matar Tanya, porque eu a amo como personagem e obviamente amo Jennifer, mas eu apenas senti que estávamos indo para a Itália, [e] ela é uma diva, um arquétipo feminino maior que a vida," afirmou o executivo. "Parecia que poderíamos criar nossa própria conclusão operística para a vida de Tanya e sua história."

"Parecia que ela precisava dar o seu melhor para lutar, e que ela, de certa forma, tinha algum tipo de vitória sobre quem estava conspirando para se livrar dela," continuou Mike White. "Então, só dei risada ao pensar que ela acabaria com toda essa cabala de assassinos e que, após ter feito isso com sucesso, ela simplesmente morreria de maneira idiota. Isso é tão Tanya."

+++LEIA MAIS: The White Lotus: Theo James usou prótese para cena com nudez frontal


The White Lotus: HBO renova série para 3ª temporada

Um dos grandes sucessos atuais da HBO e um dos principais destaques no Emmy 2022, The White Lotus foi oficialmente renovada para a terceira temporada, antes ainda do término do segundo ano, segundo HBO Max em comunicado enviado à imprensa.

Como a série é antológica, ainda não é possível confirmar ou especular quem fará parte do elenco da terceira fase da produção criada, escrita e dirigida por Mike White. Apenas dois atores participaram das duas temporadas: Jennifer Coolidge (Tanya McQuoid) e Jon Gries (Greg).

+++LEIA MAIS: White Lotus: Onde 2ª temporada foi filmada?

"Não há lugar melhor lugar para trabalhar do que na HBO e não há pessoas com quem eu preferisse fazer parceria do que Casey Bloys, Francesca Orsi, Nora Skinner e sua incrível equipe," afirmou Mike White em comunicado após a renovação para a terceira temporada. "Sinto-me sortudo por ter esta oportunidade novamente e estou entusiasmado por me reunir com meus incríveis e talentosos colaboradores em The White Lotus."

Francesca Orsi, vice-presidente Executiva de Programação da HBO e responsável por séries e filmes dramáticos, destacou a qualidade da série: "Refletindo sobre as humildes origens de The White Lotus como uma produção realizada na pandemia, é impossível não admirar como Mike orquestrou um dos programas mais aclamados pela crítica. E, ainda assim, continuou alcançando novos horizontes na segunda temporada, um testemunho definitivo da visão crua e inigualável de Mike."

A coragem dele em explorar as águas inexploradas da psique humana, juntamente com seu humor irreverente e seu estilo de direção, nos faz sonhar com mais férias no adorado resort. Não poderíamos estar mais entusiasmados em ter a oportunidade de colaborar juntos em uma terceira temporada.

+++LEIA MAIS: White Lotus: Vale a pena assistir à 2ª temporada?

A primeira temporada do seriado, a qual se passava no resort de luxo White Lotus, recebeu 20 indicações ao Emmy 2022, e se saiu vitoriosa em 10. A continuação, situada na Sicília, Itália, começou a ser exibida na HBO em 30 de outubro de 2022 e terminará em 11 de dezembro - além de ser forte concorrente ao Emmy do próximo ano.