Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 motivos para assistir (e 4 para não assistir) Me Sinto Bem Com Você, novo filme nacional do Amazon Prime Video [LISTA]

Com Manu Gavassi no elenco, a obra fala sobre relacionamentos em tempos de pandemia

Julia Harumi Morita Publicado em 24/05/2021, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster Me Sinto Bem Com Você (Foto: Reprodução/Divulgação)
Pôster Me Sinto Bem Com Você (Foto: Reprodução/Divulgação)

Na última quinta, 20, o Amazon Prime Video disponibilizou a comédia romântica nacional Me Sinto Bem Com Você, a qual conquistou elogios de grandes veículos brasileiros ao retratar cinco relacionamentos durante os tempos de pandemia.

O diretor Matheus Souza atua no longa-metragem ao lado de Manu Gavassi. O elenco também conta com Victor Lamoglia, Thati Lopes, Richard Abelha, Amanda Benevides, Thuany Parente, Clarissa Müller, Gabz e Isabella Moreira.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Panic, nova série de mistério teen do Amazon Prime Video [LISTA]

Como a Rolling Stone Brasil descreveu no próprio review do filme (o qual você pode conferir aqui!), Me Sinto Bem Com Você possui mais acertos do que erros. De forma geral, os motivos para assistir o filme podem ser os mesmos para não assisti-lo. Tudo depende de gosto, claro!

Ainda não sabe se Me Sinto Bem Com Você é o filme ideal para você? Então confira quatro motivos para ver e quatro para não ver a nova produção nacional:

+++LEIA MAIS: O que sabemos sobre Maldivas, nova série da Manu Gavassi na Netflix?

Cinco histórias

Como dito anteriormente, o filme retrata cinco histórias: a aproximação ex-namorados, o estranhamento de parceiros de sexo casual, o distanciamento de um casal de longa data, o envolvimento de duas jovens e interação entre duas irmãs após a morte da mãe.

Alguns personagens podem parecer planos e certos temas poderiam ser explorados com mais profundidade - o que pode não satisfazer certos espectadores. Por outro lado, as narrativas trazem pluralidade para a obra e apresentam diferentes experiências em um mesmo cenário pandêmico.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Ninguém Tá Olhando - série brasileira amada internacionalmente [LISTA]

Pandemia

Em falar em pandemia, a crise do coronavírus pode ser um tema sensível e cansativo para aqueles que não aguentam mais interagir por meio de reuniões virtuais ou longas trocas de mensagens sem poder se encontrar pessoalmente com amigos, amores e parentes.

Mas o cenário também pode ser um atrativo. Com uma narrativa leve, sem tragédias ou conflitos causados diretamente pela Covid-19, a obra soa quase como um consolo e mostra que a vida e, principalmente, os relacionamentos podem ter reviravoltas felizes mesmo em tempos incertos.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Carnaval, novo filme brasileiro da Netflix: elenco, sinopse e mais


Temas super atuais

Me Sinto Bem Com Você provavelmente não é a melhor opção para quem curte filmes fantasiosos, os quais fogem da realidade. O longa de Souza vai pelo caminho contrário e cria um retrato em tempo real. Os personagens carregam inúmeras referências da juventude atual, do TikTok ao k-pop.


Reflexões sobre o amor

Com poucas mudanças de cenários, o filme se concentra nos diálogos. Em alguns momentos, as conversas são muito explicativas para poderem contextualizar a relação apresentada, mas, na maior parte do filme, os protagonistas refletem sobre o presente e levantam questões profundas sobre a saúde mental, a insegurança no mercado de trabalho e, claro, o futuro das relações amoras deles.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes pouco conhecidos com temática LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL