Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 filmes pouco conhecidos com temática LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video

No mês da visibilidade LGBTQ+, é importante ressaltar a produção crescente da comunidade

Redação Publicado em 14/06/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Porcupine Lake (Foto: Reprodução / YouTube)
Porcupine Lake (Foto: Reprodução / YouTube)

A expansão da cultura LGBTQ+ na sociedade é visível. A começar pelo aumento recente da visibilidade do mês do Orgulho da comunidade, comemorado em junho. Há, cada vez mais no meio mainstream, discussões sobre gênero, atração sexual e aceitação pessoal (e dos outros) - nas novelas, na TV, nos jornais, nas empresas.

O audivisual acompanha a mudança. Nos últimos anos, títulos com personagens LGBTQ+ multiplicaram-se, principalmente durante o advento do streaming. Quer seja uma série e/ou filme voltado diretamente para discussões da comunidade, quer seja um personagem inserido em uma série que, se produzida há dez anos atrás, não existiria, pessoas com identidade de gênero e sexualidades não normativas aparecem bem mais.

+++ LEIA MAIS: Os 8 melhores (e mais influentes) personagens LGBTQ+ da Netflix

No mês do Orgulho LGBTQ+, então, separamos algumas séries e filmes do catálogo da Amazon Prime Video para assistir - ou pela discussão e aprendizado, ou pela diversão e inclusão. Veja:

Not a Boy, Not a Girl (Nem um Menino, Nem uma Menina)

“Do momento que pais anunciam que vão ter um bebês, existe a mesma pergunta: é menino ou menina? Mas nem todo mundo cresce para se sentir de certa maneira. Conheça jovens australianos que não se identificam nem como homens nem como mulheres e ouça as histórias de crescer como não binário.”

+++ LEIA MAIS: Paradas LGBTQ+ em tempos de quarentena: veja como participar

Haman - Banho Turco

“Francesco e Martha são casados, e tem um pequeno negócio de design em Roma. Quando a tia distante de Francesco, Anita, morre em Istambul, ele viaja para lá para cuidar da venda do hamame [haman, banho turco] que herdou. Lá, conhece a família que administra o local, se atrai por um deles e por toda a atmosfera do lugar.”

+++ LEIA MAIS: Netflix cria 9 novas categorias para celebrar Orgulho LGBTQ+: Para Família, Cultura Drag e mais

Soldiers. Story From Ferentari (Soldados. História de Ferentari)

“Adi (40), um jovem antropólogo, acabou de deixar a namorada e se muda para Ferentari, em Bucareste, Romênia, com o desejo de estudar a música pop da comunidade cigana. Conhece Alberto, ex-presidiário, que promete ajudar Adi. Logo, os dois engajam um romance. Mas, quando o dinheiro acaba, os dois se encontram presos em um apartamento cheio de joguinhos.”

+++ LEIA MAIS: Sex Education e mais: 6 séries teen e adolescentes com representatividade LGBTQ+ [LISTA]

Saindo do Armário

“Os alunos do ensino médio Michael e Matty são bons amigos desde a terceira série. Ainda virgens, eles fazem um pacto para se ajudarem a transar antes do baile de formatura - mas sua missão de repente toma um rumo inesperado quando Matty anuncia que é gay."

+++ LEIA MAIS: 4 filmes LGBTQ+ para assistir enquanto Me Chame Pelo Seu Nome 2 não estreia

Eu, Ele e Ela

“Três jovens amigos estão totalmente envolvidos em questões sobre identidade sexual: Brendan, tentando sair do armário para os seus pais, decide fazer o teste contando tudo pela primeira vez para Cory, seu amigo, e pedir sua ajuda. Explorando sexo, amor e amizade, eles vão questionar a si mesmos e as concepções impostas pela sociedade”

+++ LEIA MAIS: Todxs Nós, nova série brasileira da HBO, submerge no mundo LGBTQ+ e desafia estereótipos de gênero e linguagem

Lago Porcupine

“Durante um quente e nebuloso verão no norte de Ontário, Bea (Charlotte Salisbury), com 13 anos de idade, deseja mais do que tudo ter uma melhor amiga, mas quando encontra a barulhenta Kate (Lucinda Armstrong Hall), ela consegue mais do que imaginava. Uma história sobre coragem, um amor de verão em uma pequena cidade e o mundo secreto das garotas.”

+++ LEIA MAIS: Oscar LGBTQ+: 9 filmes que ajudaram a promover a diversidade sexual na cerimônia

Mariposas Verdes

“Mateo é um jovem inteligente que se apaixona por Daniel, mas quando todos conhecem seu relacionamento, Mateo tem que escolher uma decisão importante: ele vai lutar por seu direito à liberdade de expressão, amor ou se renderá por toda a sua vida?”

+++ LEIA MAIS: Deadpool, Mulher-Maravilha e Batwoman: 7 personagens LGBTQ+ da Marvel e da DC Comics [LISTA]

+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO