Tudo o que sabemos sobre Carnaval, novo filme brasileiro da Netflix: elenco, sinopse e mais

Nova comédia brasileira é ambientada no carnaval de Salvador

Redação Publicado em 26/04/2021, às 17h33

None
Carnaval (Foto: Divulgação/Netflix)

Nesta segunda, 26, a Netflixdeu alguns spoilers sobre o que podemos esperar da nova comédia brasileira original, Carnaval. Estrelado por Giovana Cordeiro, o filme é ambientado no carnaval de Salvador.

Nos últimos anos, o streaming está aumentando o catálogo nacional com produções originais interessantíssimas como as séries Coisa Mais Linda e Bom Dia, Verônica e filmes como Cabras da Peste. Todos apresentam elencos impecáveis, que dão singularidade aos ótimos projetos. 

+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar Sombra e Ossos, nova série de fantasia da Netflix [LISTA]

Com um elenco caprichado, a nova comédia original Netflix promete ser uma grande aposta do catálogo. Para entrar no clima de Carnaval, listamos tudo o que o streaming já divulgou sobre a produção:

Lançamento

Um dos anúncios sobre o filme desta segunda, 26, foi a data de lançamento. Carnavalchega ao catálogo da Netflix no dia 2 de junho.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Streamings têm recorde de prêmios na cerimônia; entenda


Elenco

Além das protagonistas vividas por Giovana Cordeiro, GKay, Samya Pascotto e Bruna Inocencio, o elenco conta com nomes como Flavia Pavanelli, Micael Borges, Jean Pedro, Nikolas Antunes e Rafael Medrado.

+++LEIA MAIS: Amou Doces Magnólias? Conheça Família em Concerto, novo sitcom musical da Netflix


História

Segundo a sinopse oficial da Netflix, Carnaval acompanha a aventura da influenciadora digital Nina (Giovana Cordeiro), que descobre a traição do namorado após o vídeo viralizar na internet. Logo depois, embarca em uma viagem para Salvador com as melhores amigas. O filme discorre sobre a importância das amizades.

"No intuito de superar o término, usa seus contatos para viajar para Salvador no Carnaval, junto das três melhores amigas, com tudo pago. Mal sabem elas que essa permuta vai trazer muito mais do que novos seguidores - a viagem vai fazer com que todas redescubram o valor da amizade", diz a sinopse. 

+++ LEIA MAIS: Quanto a Netflix gasta fazendo séries em um ano? Empresa revela orçamento de 2021


Equipe

Carnavalé uma produção da Camisa Listrada em parceria com a Netflix Brasil. Com argumento de Lipy Adler e roteiro de AudemirLeuzinger e Luisa Mascarenhas, o filme conta com a direção de Leandro Neri, que também assina argumento e roteiro.


Prévia

Assista à prévia divulgada pela Netflix:

+++ LEIA MAIS: Netflix voltou a filmar no mundo todo, 'menos no Brasil e Índia' por falta de vacina contra coronavírus


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: Oscar 2021: 6 motivos para assistir Quo Vadis, Aida?, indicado a Melhor Filme Estrangeiro 

Quo Vadis, Aida? é um filme da Bósnia-Hezergovina indicado ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Aclamado pela crítica, o longa acompanha os esforços da tradutora da ONU Aida (Jasna Đuričić) na pequena cidade de Srebrenica durante a Guerra da Bósnia em 1995.

O filme histórico narra e reflete sobre o massacre de 8 mil cidadãos muçulmanos em 1995 na Bósnia. O drama se desenvolve a partir da dedicação intensa da protagonista Aida em proteger a família e a comunidade após a cidade ser invadida. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça todos os indicados a Melhor Filme

Não é à toa que o longa-metragem escrito e dirigido por Jasmila Žbanić chegou ao Oscar 2021. Com uma história forte e potente, um desempenho encantador da atriz Jasna Đuričić e uma fotografia espetacular, Quo Vadis, Aida? soma 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.  

Para aqueles que ainda não conhecem o intenso, profundo e complexo filme, listamos 6 motivos para assistir Quo Vadis, Aida?. No Brasil, o longa está disponível para aluguel nas plataformas de streaming Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes, Apple TV, Google Play e YouTube.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021 anuncia eventos especiais com performances de indicados; confira


Desempenho espetacular de Jasna Đuričić

Jasna Đuričić tem um desempenho espetacular como Aida. A atriz mostra as peculiaridades, singularidades, força, imperfeições e angústias da tradutora da ONU com muita profundidade, sentimentalidade e complexidade. 

Aida é o ponto central da narrativa - a personagem é necessária para que a história da pequena cidade Srebrenica durante a Guerra da Bósnia em 1995 se desenvolva, e consegue cumprir o papel da tradutora com uma intensidade magnífica. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 curiosidades de Judas e o Messias Negro, indicado a Melhor Filme


Intensidade complexa

Com muita complexidade e profundidade, a narrativa angustiante, realista e imparcial de Quo Vadis, Aida? dá um tom desesperador à história de Aida e da pequena comunidade de Srebrenica.

Não é um filme fácil de assistir, é desesperador e devastador, que deixa o telespectador completamente esgotado, exausto e horrorizado. No entanto, exatamente por este motivo, o longa se torna completamente necessário e admirável.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 detalhes de figurino em A Voz Suprema do Blues [LISTA]


Fotografia

Com imagens cinematográficas que soam como cenas documentais devido à incrível elaboração, a fotografia de Quo Vadis, Aida? é um dos principais acertos do filme. Em diversos momentos da narrativa, as composições visuais são incrivelmente artísticas. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 motivos para assistir Soul, indicado a Melhor Animação [LISTA]


História

A história começa em julho de 1995 em Srebrenica, no leste da Bósnia, após a invasão militar na cidade. Sem voltas desnecessárias na narrativa, acompanhamos a guerra, que já dura três anos, e Aida é nosso guia para os horrores que aconteceram e acontecerão na cidade dela. 

Com excelência, Quo Vadis, Aida?  apresenta uma história necessária e urgente, que combinada aos elementos da narrativa, expõe o terror, o desespero e angústia da realidade de diversas famílias da Bósnia naquela época.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 7 curiosidades sobre Minari, indicado a Melhor Filme [LISTA]


Sensibilidade

A partir da história íntima e familiar guiada por Aida e para além do desespero e angústia da Guerra, o filme traz momentos emocionantes de sensibilidade e humanização, em geral, protagonizados pela tradutora da ONU.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: A Caminho da Lua segue narrativa previsível, mas encanta com visual radiante [REVIEW]


Roteiro potente

Com o ótimo desempenho dos atores combinados aos diversos elementos como trilha sonora e fotografia, Quo Vadis, Aida? se desenrola lentamente e os eventos do filme acontecem gradualmente.

Isso ocorre, porém, devido ao potente roteiro que busca causar reflexão nos telespectadores ao longo de todo o filme. Como comentamos, não é uma produção fácil de ser digerida e faz com que o público pense constantemente - e, tudo de maneira intensa, complexa e aprofundada.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Na fronteira com documentário, Nomadland faz um retrato multifacetado da vida na estrada [REVIEW]