Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 séries desconhecidas do Amazon Prime Video para quem AMA Stranger Things, da Netflix [LISTA]

Mundos fantásticos, medos e outros mundos: as melhores séries do estilo no streaming

Yolanda Reis Publicado em 06/06/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tales From the Loop e Stranger Things (Foto 1: Divulgação / Amazon Prime Video e Foto 2: Divulgação / Netflix)
Tales From the Loop e Stranger Things (Foto 1: Divulgação / Amazon Prime Video e Foto 2: Divulgação / Netflix)

Stranger Thingsmudou o jogo de séries de streaming (e produções atuais). O seriado que narra a história de um grupo de crianças investigando o desaparecimento de um amigo - e o surgimento de uma garota com poderes especiais - se apresentou como uma fórmula para o sucesso e, com isso, inspirou outras produções. 

+++ LEIA MAIS: Ama Stranger Things? Outras 4 séries pouco conhecidas para maratonar na Netflix [LISTA]

A partir de Stranger Things, várias outras séries criaram o próprio universo e se destacaram com um público que adora essas temáticas leves (mas sobrenaturais). Veja, abaixo, 4 séries da Amazon Prime Videopara quem ama o original da Netflix:

Tales From the Loop

A série é baseada nas ilustrações de Simon Stålenhag, que reimagina o mundo dos anos 1980 - mas cheio de robôs e elementos cyberpunk. Na adaptação da Amazon Prime Video, existe uma cidadezinha construída acima do Loop - e bizarrices acontecem por lá. Viagens no tempo, viagens entre mundos, desintegração... Uma junção deStranger Things, Dark e fantasia nova.

+++ LEIA MAIS: Conheça Tales from the Loop, série perfeita para quem amou Dark e Stranger Things - tem viagem no tempo e anos 1980

NOS4A2

Nosferatu é um vampiro diferenciado. Ele sequestra crianças para levá-las à Terra do Natal - mas, dentro do carro, acaba sugando a energia vital dos pequenos para que ele mesmo possa viver eternamente. Só uma menina (incrivelmente curiosa) pode impedi-lo... Se ele não a encontrar antes, claro.

+++ LEIA MAIS: Zachary Quinto transforma o Natal no maior pesadelo infantil em nova série de terror NOS4A2

Channel Zero - Candle Cove

"Um homem retorna à cidade natal que abandonou, ainda criança, quando seu irmão foi uma das cinco crianças assassinadas num caso nunca resolvido. Velhas memórias retornam quando a mãe de uma das crianças desaparece depois de dizer que assitia "Candle Cove," um programa bizarro de crianças, feito nos anos 1980 - na época dos desaparecimentos iniciais.

Channel Zerotem várias temporadas - cada uma com uma história assustadora e independente.

+++ LEIA MAIS: Dark vence Stranger Things em eleição sobre a melhor série da Netflix

Twilight Zone

Uma das maiores séries de ficção científica - e levemente terror - da história, Twilight Zone- ou Além da Imaginaçãoganha nova versão mais de 50 anos depois. No mesmo esquema conhecido, a produção tem várias narrativas fantásticas.