Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes sobre amor-próprio para não se sentir sozinho no Dia dos Namorados [LISTA]

Sozinho ou acompanhado, o Dia dos Namorados é a ocasião perfeita para assistir filmes sobre amizade e amor-próprio

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/06/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saoirse Ronan em Lady Bird: A Hora de Voar (Foto: Divulgação) / Pequena Miss Sunshine (Foto: Divulgação/Twentieth Century Fox France)
Saoirse Ronan em Lady Bird: A Hora de Voar (Foto: Divulgação) / Pequena Miss Sunshine (Foto: Divulgação/Twentieth Century Fox France)

O Dia dos Namorados, data comemorada em 12 de junho no Brasil, pode ser uma ocasião sensível para quem está longe da pessoa amada, acabou de passar por um término ou está se sentindo sozinho. Apesar disso, pode ser uma ótima oportunidade para explorar filmes com narrativas de amor-próprio e amizade.

Comer, Rezar e Amar (2010), com Julia Roberts e JamesFranco, é a pedida certa para os amantes de viagem que buscam um sentido mais profundo para a vida. Já Alguém Especial (2019) serve de lembrete: muitas vezes, os melhores momentos são divididos com amigos.

+++LEIA MAIS: 4 curtas românticos do Disney+ para assistir no Dia dos Namorados [LISTA]

Para aproveitar o Dia dos Namorados e maratonar em frente à televisão, sozinho ou acompanhado, confira cinco filmes sobre amor-próprio. As sinopses são do IMDb:


Alguém Especial (2019) 

"Após um término devastador na véspera de uma mudança, Jenny (Gina Rodriguez) aproveita uma última aventura em Nova York com as duas melhores amigas. Alguém Especial é uma comédia romântica sobre amor, perda, crescimento e o vínculo inquebrável da amizade feminina."

+++LEIA MAIS: De Antes do Amanhecer a Para Todos os Garotos: 5 trilogias para quem ama romances [LISTA]


Pequena Miss Sunshine (2006)

"Uma família determinada a levar a filha para a final de um concurso de beleza fazem uma viagem percorrendo todos os Estados Unidos em uma Kombi." Dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris, o longa estrelado por Steve Carell e a pequena Abigail Breslin venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2007.


Lady Bird: A Hora de Voar (2017)

"Em 2002, uma adolescente de 17 anos com gostos artísticos chega à maioridade em Sacramento, California." Saoirse Ronan e Timothée Chalamet protagonizaram a comédia dramática de Greta Gerwig, a qual recebeu cinco indicações ao Oscar.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Amigas para Sempre, série da Netflix sobre amizade ao longo de décadas [LISTA]


Sexy Por Acidente (2018)

"Uma mulher insegura acorda depois de uma queda acreditando que é a mais bonita e capaz do mundo. A nova confiança lhe dá empoderamento para viver sem medo, mas o que acontecerá quando perceber que sua aparência não mudou?"


Comer, Rezar e Amar (2010)

"Uma mulher casa percebe como o próprio matrimônio se tornou triste, e decide seguir outra direção com a sua vida. Após um divórcio doloroso, viaja em uma jornada ao redor do mundo para 'se encontrar.'"

+++LEIA MAIS: Para superar o fim de Para Todos os Garotos: 7 produções de romance teen para maratonar na Netflix [LISTA]


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL