Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 curtas românticos do Disney+ para assistir no Dia dos Namorados [LISTA]

Para quem está com o tempo apertado no Dia dos Namorados, curta-metragens do Disney+ são a opção perfeita

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/06/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lava (Foto: Divulgação / Disney+) / O avião de papel (Foto: Divulgação / Disney+)
Lava (Foto: Divulgação / Disney+) / O avião de papel (Foto: Divulgação / Disney+)

O Dia dos Namorados é comemorado neste sábado, 12 de junho, no Brasil. Curta-metragens são uma ótima opção para quem tem planos ou compromissos na data comemorativa e não poderá passar o dia maratonando filmes.

O Disney+ tem uma ampla seleção de curtas românticos incríveis: de uma parceria entre Walt Disney e SalvadorDalí a um inspirado em Moana (2016). É também uma ótima oportunidade para explorar o catálogo do streaming e descobrir produções inusitadas. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Monsters at Work, série de Monstros S.A. do Disney+: estreia, teaser e mais

Pensando nisso, separamos quatro curta-metragens disponíveis no Disney+ para assistir no Dia dos Namorados. As sinopses são do serviço de streaming:


O avião de papel (2012) - 6 minutos

"Um jovem em um escritório vê a garota dos seus sonhos em uma das janelas do arranha-céu do outro lado da rua. Mas como poderia chamar a atenção dela? Com apenas seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para chamar sua atenção, seus pensamentos não são páreo para os destinos reservados para ele."

+++LEIA MAIS: 5 filmes alto astral para assistir no Disney+ quando estiver triste [LISTA]


Lava (2015) - 8 minutos

"Inspirado pela beleza isolada das ilhas tropícais e o fascínio explosivo dos vulcões oceânicos, Lava é uma história de amor musical que ocorre ao longo de milhões de anos. Algumas sequências ou padrões de luzes piscando podem afetar espectadores fotossensíveis."


O guarda-chuva azul (2013) - 6 minutos

"É apenas mais uma noite de viagem até que a chuva começa a cair, e a cidade ganha vida com o som de canos de chuva pingando, toldos assobiando e calhas borbulhantes. E no meio, dois guarda-chuvas, um azul e outro não, se apaixonam eternamente."

+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar High School Musical: The Musical: The Series no Disney+ [LISTA]


Destino (2003) - 6 minutos

"Depois de mais de meio século em construção, testemunhe a impressionante colaboração de dois dos artistas mais renomados do mundo. Destino começou em 1945 como uma parceria entre Salvador Dalí e Walt Disney, mas a produção foi interrompida quando o estúdio teve dificuldades financeiras.

Finalmente concluído pelo sobrinho de Walt, Roy, em 2003, Destino apresenta a trágica história de amor de Chronos, a personificação do tempo e uma mulher mortal, enquanto se procuram pelas paisagens surreais tão frequentemente usadas nas pinturas de Salvador Dalí."

+++LEIA MAIS: Amou Raya e o Último Dragão? 5 animações com protagonistas incríveis disponíveis no Disney+ [LISTA]


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL