Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Antes do Amanhecer a Para Todos os Garotos: 5 trilogias para quem ama romances [LISTA]

As franquias românticas fazem sucesso entre os fãs de histórias de amor, seja com narrativas sobre a adolescência ou vida adulta

Julia Harumi Morita Publicado em 19/05/2021, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes do Amanhecer (Foto: Reprodução) e Para Todos Os Garotos: Agora e Para Sempre (Foto: Katie Yu / Netflix)
Antes do Amanhecer (Foto: Reprodução) e Para Todos Os Garotos: Agora e Para Sempre (Foto: Katie Yu / Netflix)

Algumas histórias de amor são intensas, complexas ou simplesmente cativantes demais para serem retratadas em um único filme. Muitos diretores e estúdios sabem disso, e apostam em trilogias românticas, nas quais podemos acompanhar detalhadamente a vida do casal principal nas mais diversas situações e fases da vida.

No caso do diretor Baz Luhrmann, as trilogias também podem reunir diferentes narrativas, todas ligadas pela paixão entre os protagonistas.

+++ LEIA MAIS: Além de Sex and the City: 5 comédias românticas de Sarah Jessica Parker [LISTA]

De Antes do Amanhecer a Para Todos os Garotos, as franquias românticas fazem sucesso entre os fãs de histórias de amor. Pensando nisso, selecionamos cinco trilogias para quem ama romances. Confira:

Red Curtain Trilogy

A Red Curtain Trilogy reúne os três primeiros filmes da carreira do diretor Baz Luhrmann.
Em Vem Dançar Comigo (1992), dois dançarinos precisam trabalhar juntos para ganhar um importante campeonato de dança e, ao longo dos ensaios e apresentações, se apaixonam.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes teen na Netflix para entender os adolescentes da última década

Em seguida, Luhrmann dirigiu Romeu + Julieta (1996), adaptação do clássico de William Shakespeareestrelada por Leonardo DiCaprio. A trilogia é encerrada pelo musical Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001), o qual retrata um amor proibido entre os personagens de Ewan McGregror e Nicole Kidman. (Foto: Reprodução /20th Century Fox /Getty Images)


Antes do Amanhecer

Ethan Hawke e Julie Delpy estrelam uma trilogia conhecida como The Before, formada pelos filmes Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr do Sol (2004) e Antes da Meia-Noite (2013). A saga acompanha dois estranhos que se encontram por acaso durante viagens para a Europa e tentam aproveitar os poucos momentos juntos antes de se separarem. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: 5 comédias românticas nacionais para ver na Netflix [LISTA]


O Diário de Bridget Jones

Os filmes O Diário de Bridget Jones (2001), Bridget Jones: No Limite da Razão (2004) e O Bebê de Bridget Jones (2016) mostram as divertidas aventuras amorosas da personagem-título, a qual reflete sobre a vida de solteira, casamentos e a maternidade. (Foto: Divulgação / Universal Pictures)


High School Musical

High School Musical é um musical sobre estudantes do ensino médio diante de escolhas importantes de carreira, problemas de amizades e, claro, conflitos amorosos. Ao longo da trilogia, os espectadores acompanham os altos e baixos da relação entre Troy e Gabriella. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: Versão de High School Musical 3 no Disney+ tem cena rara; entenda


Para Todos os Garotos

Novas estrelas da Netflix, Lana Condor e Noah Centineo protagonizam Para Todos os Garotos que Já Amei (2018), Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você (2020) e Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre (2021).

A trilogia acompanha a vida de Lara Jean após as cartas românticas e secretas delas serem enviadas para cinco antigas paixões. Apesar de gerar inúmeros conflitos, o acidente também traz boas mudanças para a vida da protagonista. (Foto: Katie Yu / Netflix)

+++ LEIA MAIS: Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre é mais um dilema clichê adolescente, mas consegue ser suficientemente sensível [REVIEW]


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL