Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 fatos desconhecidos sobre Keanu Reeves em John Wick [LISTA]

A franquia transformou o ator em uma referência na cultura pop

Redação Publicado em 22/06/2020, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves em John Wick 3: Parabellum (foto: Reprodução/Lionsgate)
Keanu Reeves em John Wick 3: Parabellum (foto: Reprodução/Lionsgate)

A franquia John Wick, protagonizada por Keanu Reeves, estreou em 2014. O lançamento do primeiro filme revelou a trama viciante de um assassino de aluguel em busca de vingança.

As produções foram um destaque na carreira de Reeves, que tornaram o ator uma referência na cultura pop. Ainda, marcaram o retorno do artista aos blockbusters, depois dele passar os anos 2000 em projetos independentes.

+++ LEIA MAIS: John Wick encontrou um rival em Chris Hemsworth em Resgate, segundo produtores: quem ganha?

Para relembrar a performance incrível do ator na franquia, o site ScreenRant separou alguns fatos desconhecidos sobre Keanu Reeves em John Wick. Confira a lista selecionada:


Mudou idade do personagem

Originalmente, o roteirista Derek Kolstad pensava em um ator mais velho do que Reeves para o papel do protagonista. Em entrevista ao Flickering Myth, Kolstad revelou: "Escrevi John Wick com Paul Newman na minha cabeça".

Apesar disso, o roteirista enfatizou como a ideia mudou assim que Reeves demonstrou interesse no personagem. "Quando Keanu assinou? Porr* ... ele fez parte de toda a minha vida cinematográfica... fiquei em êxtase."

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves sendo Keanu Reeves: thread revela fofura com jovem de 16 anos


Keanu Reeves  transformou o nome da franquia

Em uma entrevista para a Comic Book, o roteirista Derek Kolstad revelou que a produção teria um título completamente diferente - e a sugestão foi do próprio protagonista. 

"John Wick seria apenas o nome do personagem da franquia ‘Scorn‘ (desprezo, em tradução livre para português). Mas Keanu [Reeves] sempre se referia ao filme como John Wick, e quando falava entre amigos, dizia que ‘John Wick‘ seria incrível… Depois de algum tempo, a equipe de marketing me disse: ‘Cara, Keanu está fazendo propaganda gratuita e isso pode economizar milhões de dólares, as pessoas já estão falando de ‘John Wick‘. A partir daí, eu não conseguia mais pensar no filme com o título anterior." 

+++LEIA MAIS: Foto com Keanu Reeves aparece em vídeo de Doria e web se diverte: ‘Faria cópias para ser protegido pelo espírito de John Wick’


Ajudou com o roteiro

Além de protagonizar a franquia, Reeves também ajudou na finalização do roteiro. O ator influenciou na construção das narrativas dos personagens e nos detalhes da produção.

+++LEIA MAIS: Quer aparecer em novo filme Keanu Reeves? Descubra como fazer inscrição


Treinou intensivamente

Reeves passou quatro meses treinando e aprendendo judê e Ju-Jitsu. Além disso, o ator treinou com profissionais da SWAT e da Marinha dos Estados Unidos. 

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves é brasileiro? Homem idêntico ao ator impressiona a internet


Revelou uma nova forma de combate 

O ator revelou uma nova vertente da luta Gun-Fu, conhecida dentro do cinema de Hong Kong no final dos anos 1980 com o diretor John Woo. Em John Wick, Reeves mostrou uma nova geração da luta no cinema. A mistura inebriante de artes marciais apresentada na franquia adicionou uma nova camada ao combate corpo a corpo.

+++ LEIA MAIS: John Wick é personagem em Assassin’s Creed? Entenda a teoria


Dedicação ao projeto

Apesar de Chad Stahelski já ter trabalhado com Reeves em Matrix, o diretor revelou que o ator se dedicou profundamente em John Wick. "Ele é um dos homens mais trabalhadores que já encontramos. Ele conhece o trabalho de todos. Ele pode ligar a câmera, filmar, editar e sabe escrever, sabe sobre os personagens, dirigir e, obviamente, atuar. Ele é sempre o primeiro no set e o último a sair."

+++ LEIA MAIS: Por que cena icônica de Keanu Reeves em John Wick quase não aconteceu; entenda


+++ A PLAYLIST DO SCALENE