Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 8 falas mais engraçadas de Ross em Friends

O rei das piadinhas inconvenientes falava coisas tão bobas que era quase impossível não rir

Redação Publicado em 12/03/2020, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Schwimmer como Ross Geller em Friends (Foto: Reprodução)
David Schwimmer como Ross Geller em Friends (Foto: Reprodução)

Mesmo os maiores admiradores de Friends devem admitir que nem todas as piadas envelheceram bem - muitas delas, inclusive, não se sustentariam nos dias de hoje.

Nesse sentido, Ross Geller é, incrivelmente, o rei das piadinhas inconvenientes. Por mais esperto que ele fosse, sempre falava coisas tão bobas que era quase impossível não rir.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

Considerando, ainda, que o personagem foi praticamente escrito para David Schwimmer, as falas foram ditas com bastante entusiasmo.

Confira, abaixo, as 8 falas mais engraçadas de Ross em Friends:

8. "Unagi é um “estado de consciência plena”

Na sexta temporada, Ross afirmou que "Unagi é um estado total de consciência" - e isso já suficientemente estranho uma vez que unagi, na verdade, é uma enguia usada para fazer sushi.

Durante o resto do episódio, ele tentou provar a Rachel e Phoebe que o "unagi" realmente funcionava, mas elas estavam sempre à frente dele.

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


7. "Você-você-você... você jogou meu sanduíche fora"

Depois de muitos contratempos na quinta temporada, a única coisa que motivava Ross era o sanduíche da Monica no dia de Ação de Graças. Infelizmente, o curador do museu onde ele trabalha o comeu, apesar da etiqueta com o nome de Ross.

O pior de tudo é que a maior parte do lanche foi para o lixo, e Ross respondeu com uma frase que o bairro inteiro pôde escutar.

+++LEIA MAIS: Friends: A pior coisa que cada personagem fez durante a série [LISTA]


6. "Eu sou o tatu das festividades"

Um dos episódios de Natal mais divertidos é um no qual Ross faz de tudo para ensinar o filho, Ben, sobre o Hanukkah - no entanto, o menino de sete anos só quer saber do Papai Noel. 

Desesperado para ensiná-lo sobre as tradições judaicas, Ross até tenta comprar uma roupa do bom velhinho, mas só encontra uma fantasia de tatu.

+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]


5. "Ah, humor com base na minha dor"

Ross é constantemente alvo de piada nas dez temporadas de Friends. Contudo, ele está acostumado com o comportamento dos amigos, e sabe criticar, participar ou, até, cancelar as brincadeirinhas, dependendo do caso. Nesse sentido, uma das melhores respostas dele foi a melancólica: "Ah, humor com base na minha dor..."

+++LEIA MAIS: Friends: 4 razões para acreditar que Ross devia ter ficado com Emily (e 4 para Rachel ter sido a escolha certa)


4. Quando eu morrer, certas pessoas serão seriamente assombradas"

Depois que quase ninguém comparece ao funeral falso que Ross organizou para si mesmo, ele se ofende e brinca: "Quando eu realmente morrer, certas pessoas serão seriamente assombradas!"

+++ LEIA MAIS: Friends: 3 reviravoltas da história que quase foram ao ar, mas acabaram canceladas


3. "Sai de cima da minha irmã"

Ross não aprovou o casal Chandler e Monica de início - até porque ele não descobriu o namoro da melhor forma. Ao ver os dois se beijando da janela, ele gritou: "Sai de cima da minha irmã!"

A relação fraterna de Ross se assemelha ao comentário de um menino de 12 anos que ainda não entendeu uma simples questão: sua irmã é adulta e pode namorar quem ela quiser.

+++LEIA MAIS: Friends: 7 vezes que mostram que Rachel e Monica tinham uma amizade tóxica [LISTA]


2. "Você e esses vegetais, uh… Tem uma coisa real rolando aí, hein?"

A ideia de Ross flertando com Phoebe parece ridícula, mas, quando ele realmente o faz, percebemos que suas habilidades de puxar assunto são no mínimo duvidosas.

"Ei Pheebs, essa pizza vegetariana está caindo bem? Você e esses vegetais... Tem uma coisa real rolando aí, hein?"

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


1. "Pivô"

Enquanto recebe ajuda para subir um sofá pela escada, Ross ordena, insistentemente: "Pivô, Pivô, Pivô" - como se isso realmente fosse ajudar com o móvel. Na verdade, só deixa o pessoal bravo com ele.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA