Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Afinal, por que os zumbis não são chamados de ‘zumbis’ em The Walking Dead?

Monstros já foram chamados de diversos nomes, menos de zumbi

Redação Publicado em 03/04/2020, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zumbis em The Walking Dead (Foto: Reprodução/AMC)
Zumbis em The Walking Dead (Foto: Reprodução/AMC)

Durante 10 temporadas de The Walking Dead, os zumbis, principais inimigos dos humanos, nunca foram chamados, nem uma única vez, por nenhum personagem, de "zumbis". Eles já foram chamados de tudo quanto é nome, por exemplo caminhantes, errantes, monstros, mordedores, infectados e até mesmo muertos, em espanhol. Esse fato causa muita dúvida entre os fãs da série e dos quadrinhos.

Quem explicou o motivo dos monstros nunca serem chamados de zumbis no universo de The Walking Dead foi Robert Kirkman, criador das HQs e produtor executivo da série. Pelo que ele disse, deixar a palavra "zumbi de fora foi uma decisão extremamente deliberada o tempo todo.

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes da carreira de Ben Affleck, segundo o IMDb: Argo, Gênio Indomável e mais [LISTA]

"Bem, o folclore zumbi é muito popular. Queríamos evitar a noção de 'Ei, por que esse personagem não dispara na cabeça daquele zumbi porque viu todos os filmes que eu vi?", explicou Kirkman em entrevista ao talk show de Conan O'Brien.

O escritor ainda complementou: "Queríamos dar uma sensação de que The Walking Dead se passa em um universo onde a ficção de zumbis não existe".

Ou seja, a palavra "zumbi" não existe no mundo da série e HQs, pois nunca existiram filmes, livros ou séries de TV que abordem a mitologia dos mortos-vivos. "Ninguém dentro de The Walking Dead viu um filme de George Romero, então eles não podem obter as regras a partir disso. Parecia que ter pessoas que não usassem essa palavra separaria isso, deixaria um pouco mais claro", finalizou.

+++LEIA MAIS: Friends: Por que a perda da virgindade de Ross criou 2 furos no roteiro da série?

No entanto, não é errado dizer que os monstros The Walking Dead não são zumbis, tanto que Robert Kirkman refere-se ao programa como uma "série de zumbis". Os roteiristas ainda colocam a palavra no roteiro, mas nunca é dita pelos atores.

Atualmente, a décima temporada de The Walking Dead é transmitida pela AMC e será encerrada no próximo domingo, 5, com o 15° episódio. A série foi renovada para mais uma temporada.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?