The Walking Dead: 7 acontecimentos esquecidos da 1ª temporada [LISTA]

Com 10 temporadas, é bem possível que os fãs tenham se esquecido de acontecimentos cruciais do início da história

Redação Publicado em 24/03/2020, às 08h14

None
The Walking Dead (foto: Reprodução AMC)

Em 2010, o canal AMC estreou uma (então pequena) série sobre zumbis, chamadaThe Walking Dead. Com lutas intensas, cenas emocionantes e maquiagem muito bem feita, o programa conquistou o público.

Por isso, dez anos depois, voltamos para relembrar alguns dos acontecimentos mais marcantes do início de The Walking Dead  e que podem ter sido esquecidos por alguns fãs, organizados pelo ScreenRant.


Rick descobre que todo mundo está infectado

Quando Rick (Andrew Lincoln) chega ao prédio do CDC na cidade de Atlanta, ele encontra o doutor Edwin Jenner. O médico trabalha para achar uma cura para o apocalipse zumbi, mas fracassa e, antes de explodir o prédio, ele sussurra uma verdade sinistra no ouvido de Rick: todo mundo está infectado e vai virar zumbi após a morte.

+++LEIA MAIS: Michonne se despede de The Walking Dead; veja como foi a saída


O primeiro zumbi

A primeira aparição de zumbi é bem marcante. Rick avisa uma garotinha andando para longe e tenta chamá-la. Quando ela se vira, o xerife vê que ela não tem parte do rosto e tem olhos sem emoção e de cor bizarra.

+++LEIA MAIS: Além de The Walking Dead: 6 séries que você deveria assistir se ama zumbis [LISTA]


Morgan não consegue matar a esposa

No começo os zumbis pareciam tem um nível de consciência. A esposa de Morgan Jones fica rondando a casa que era dela, olha pelas janelas e tenta abrir a porta. Atualmente os mortos-vivos são muito mais animalescos, talvez por ação dos anos. 

+++ LEIA MAIS: Cena de sexo zumbi em The Walking Dead deixa público confuso (e enojado)


Morgan disse a Rick o que estava acontecendo

O encanto de The Walking Dead  era tentar entender junto com Rick, recém-saído do coma, o que tinha acontecido com o mundo. O primeiro que explica direito é justamente Morgan e ele diz a regra básica do apocalipse zumbi também: não seja mordido pelos mortos ou vai se tornar um deles.

+++LEIA MAIS: The Walking Dead pode trazer de volta personagens que já morreram - e não é uma piada com a série de zumbis


Shane era o líder dos sobreviventes

O antigo colega de trabalho de Rick, Shane (Jon Bernthal) liderou pessoas como Lori e Carl, esposa e filho de Rick, enquanto o amigo estava em coma. Quando eles se reencontram, o conflito da liderança dos dois é quase imediato e mostrou como os vivos podem ser até mais complicados de lidar do que os zumbis.

+++LEIA MAIS: HQ de The Walking Dead chega ao fim sem resolver seu maior mistério


Morales era amigo dos sobreviventes de Rick

Muitos fãs ficaram confusos quando Daryl reconheceu um dos membros do grupo de Negan, Os Salvadores. Morales foi integrante do primeiro grupo de sobreviventes, mas acabou por abandonar a turma após a morte da família. 

+++LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]


Merle era muito racista

O irmão de Daryl é lembrado pelos momentos violentos e falas marcantes em The Walking Dead, mas os acessos racistas dele quase ficaram esquecidos. Merle ofende e magoa um dos personagens queridos pelo público, T-Dog, que deixa ele algemado em um telhado em troca. Bem feito.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?