Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de Marvel e DC: as 4 melhores adaptações de HQs para o cinema

Editoras como Dark Horse Comics e Oni Press tiveram obras que se destacaram tanto nos cinemas quanto HQs

Redação Publicado em 28/12/2020, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hellboy (Foto: Reprodução/Revolution Studios) e Scott Pilgrim (Foto: Reprodução)
Hellboy (Foto: Reprodução/Revolution Studios) e Scott Pilgrim (Foto: Reprodução)

Marvel e DC são uma das maiores editoras de história em quadrinhos de todos os tempos. Ambas as empresas foram criadas nos anos 1930, e de lá pra cá colecionaram diversas histórias, das quais algumas foram levadas para o cinema, como Guerra Civil e Watchmen.

A partir de 2008, com o lançamento de Homem de Ferro e o início do MCU, a Marvel passaria a fazer um enorme sucesso nos cinemas do mundo inteiro, com diversas produções bem-sucedidas de crítica e público. Já os filmes da DC, por mais que não tenham tido o mesmo sucesso nesse período, conseguiram fazer história, como a trilogia formada por Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

+++LEIA MAIS: Marvel: 4 histórias dos quadrinhos que queremos ver nos cinemas

Por mais que não recebam a mesma atenção que as obras de Marvel e DC, outros estúdios conseguiram trazer filmes incríveis baseados em HQs de outras editoras. Veja abaixo, de acordo com o Screen Rant, as quatro melhores adaptações.


Azul É a Cor Mais Quente (2013)

"Adèle é uma adolescente que enfrenta os desafios da chegada da maturidade. Sua vida toma um rumo inesperado ao conhecer uma encantadora garota de cabelo azul, com quem começará uma intensa relação e uma viagem de descobertas e prazer."

A HQ original, cujo lançamento aconteceu em 2010, foi escrita e ilustrada por JulieMaroh.

+++LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço: Por que o ator de Carlton Banks, Alfonso Ribeiro, guarda rancor do personagem?


O Máskara (1994)

"A vida do tímido e socialmente desajeitado bancário Stanley Ipkiss muda completamente quando ele encontra no mar uma máscara que possui o espírito do deus escandinavo Loki. Sempre que usa a máscara, Stanley ganha superpoderes e se transforma em um cara cheio de charme e confidência, tudo o que é suficiente para ganhar a atenção da linda cantora Tina. Mas, acaba atraindo também o perigoso namorado dela, o gângster Dorian, que tenta se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal."

No ano de 1991, o escritor Doug Mahnke e ilustrador John Arcudi lançaram a série limitada em quadrinhos Máskara, finalizada em 1995, pela Dark HorseComics.


Hellboy (2004)

"Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece."

A primeira aparição do personagem foi em 1993, através de uma minissérie. O primeiro grande destaque de Hellboy nas HQs foi com a graphic novelHellboy: Seed Of Destruction, publicada pela Dark Horse Comics.

+++LEIA MAIS: 4 séries pouco conhecidas baseadas em coleções literárias famosas


Scott Pilgrim contra o Mundo (2010)

"Baixista de uma banda de rock do colégio, o jovem Scott Pilgrim nunca teve problemas para conseguir namorada. O problema sempre foi se livrar delas. Mas com Ramona Flowers é diferente, pois ele se apaixona perdidamente por ela e não será nada fácil conquistar seu amor. Ela tem o maior de todos os problemas: um exército de ex-namorados que não medem esforços para eliminar Scott da lista de interessados."

Publicada pela OniPress, a primeira edição da HQ escrita e ilustrada por Bryan Lee O'Malley foi lançada, com o nome de VidinhaPreciosa de Scott Pilgrim. A história dos quadrinhos foi encerrada em 2010, mesmo ano de lançamento do longa baseado na obra.


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes