Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ben Affleck teve um colapso no set ao interpretar alcoólatra em novo filme

O ator teve um colapso após gravar cena sobre o alcoolismo e divórcio, que remete os problemas do ator com o álcool e a ex-esposa Jennifer Garner

Redação Publicado em 26/02/2020, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck (Foto: Matt Sayles / AP)
Ben Affleck (Foto: Matt Sayles / AP)

Ben Affleck teve um colapso após gravar uma cena extremamente emotiva para o filme The Way Back, de Gavin O'Connor. No longa-metragem, o ator interpreta um treinador de basquete alcoólatra, que enfrenta problemas no casamento por causa da bebida.

Na vida real, Affleck passou por uma situação semelhante. O ator adquiriu o hábito de beber intensamente no mesmo período em que começou ter problemas no casamento com Jennifer Garner. Em 2018, o relacionamento de 13 anos dos dois atores chegou ao fim e o artista iniciou um tratamento em um centro de reabilitação.

+++ LEIA MAIS:  Como o Batman do Robert Pattinson não será mais do mesmo - sem repetir a fórmula de Ben Affleck e outros

Em entrevista ao The New York Times, Affleck contou que começou a ter problemas com o álcool por volta de 2015 e que demorou para assumir o vício.

"Bebi de modo mais ou menos normal, por muito tempo. Comecei a beber mais e mais quando meu casamento estava se deteriorando. Isso foi em 2015, 2016. [...] Demorei muito tempo para admitir para mim mesmo que era alcoólatra."

O diretor do filme também revelou quais foram as maiores dificuldades no processo de interpretação do protagonista. Segundo O'Connor, o primeiro passo foi aprender basquete e, em seguida, lidar com os conflitos internos do ator e do personagem.

+++ LEIA MAIS:  Ben Affleck quer que os fãs assistam ao 'Snyder Cut' de Liga da Justiça: 'Deveria ser disponibilizada'

“A parte mais difícil do filme, para Ben, foi realmente o basquete [...]  Se você nunca jogou, estar na quadra é como patinar no gelo pela primeira vez. Mas quando essa parte foi resolvida, ganhamos muito ritmo. Ele já estava pronto a ir a alguns lugares muito sombrios e profundos, com a bebida.”

O diretor ainda contou que Affleck teve um colapso no set de filmagens ao gravar uma cena em que o personagem pede desculpa para a ex-esposa pelos problemas causados por ele durante o casamento.

+++ LEIA MAIS: 10 cenas incríveis do Snyder Cut da Liga da Justiça que ficaram fora da versão final do filme [LISTA]

“Foi como uma comporta se abrindo [...] Foi assustador, e forte. Creio que aquele foi um momento muito pessoal. Acho que aquele era ele de verdade", disse O'Connor.

Affleck acredita que a cena foi importante para a narrativa, que, originalmente, se chamava The Has-Been - expressão utilizada para denominar alguém que já não faz mais sucesso - e passou a ser chamado de The Way Back - em tradução livre, O Caminho de Volta ou O Caminho da Liberdade.

“Era importante, sem ser piegas ou falso, que ele pedisse desculpas a ela —que ele assumisse a responsabilidade pela dor que ele, e só ele, causou”, disse Affleck.


+++ TITÃS CELEBRA ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN