Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A bizarra conexão entre Michael Jackson e Joe Exotic, do sucesso Tiger King, da Netflix

O zoológico de Exotic recebeu animais do Rei do Pop após a morte do cantor

Redação Publicado em 01/04/2020, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson e Joe "Exotic" (Foto 1: AP Photo / Laurent Rebours/ Foto 2: Reprodução)
Michael Jackson e Joe "Exotic" (Foto 1: AP Photo / Laurent Rebours/ Foto 2: Reprodução)

Desde o lançamento da série documental Tiger King, ou A Máfia dos Tigres, em português, o público da Netflix encontrou ligações de grandes estrelas do pop com a história de Joseph Maldonado-Passage, um dono de zoológico acusado de encomendar um assassinato. Além de Britney Spears, que se apresentou com animais do mentor de Joe "Exotic" no VMA, Michael Jackson também tinha uma ligação com o criador.

Segundo artigo do Los Angeles Times, Jackson foi dono de sete jacarés e um crocodilo do zoológico de Joe “Exotic”. Os animais foram retirados do rancho Neverland após a morte do Rei do Pop, em 2009, e morreram durante um incêndio no Parque Zoológico Interativo Garold Wayne, em 2015.

+++ LEIA MAIS: Tiger King: 3 coisas que você não sabia sobre o novo sucesso da Netflix

Ex-parceiro de Exotic, John Finlay confirmou a origem dos animais. “Um dos administradores anteriores nos trouxe jacarés do rancho Neverland”, contou ao programa Lights Out With David Spade.

Na época do incêndio, Joe lamentou a morte dos animais. “O local pode ser substituído, o equipamento pode ser substituído, mas os jacarés do Michael Jackson não podem”, disse ao site KXII. Segundo a matéria, um dos jacarés do astro sobreviveu, mas sofreu grave inalação de fumaça. Não há informações sobre o animal.

+++ LEIA MAIS: Como Michael Jackson tentou comprar ossos do Homem-Elefante - e ganhou imagem de 'esquisitão' por isso

Joe acusou Carole Baskin, ativista da causa animal e rival do apresentador, de ter causado o incêndio, segundo informações da NME. O criador de animais exóticos foi acusado de encomendar o assassinato de Baskin, em 2017.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?