Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro lamenta morte de Paulo Gustavo e 'todos vitimados nessa luta contra Covid'

O ator e humorista morreu aos 42 anos na noite da última terça, 4

Redação Publicado em 05/05/2021, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, vítima de Covid-19 aos 42 anos. Em uma postagem no Twitter, o político enfatizou a conquista do "carinho de todo Brasil" pelo astro da franquia Minha Mãe É Uma Peça.

CPI da Covid-19

No dia 27 de abril, o Senado instalou uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar irregularidades nas ações do governo, como desvio de verbas federais, durante a luta contra o coronavírus, de acordo com informações do G1.

+++LEIA MAIS: Há um ano, Brasil batia 5 mil mortos e Bolsonaro dizia: 'E daí?' - agora são 400 mil

Presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), a CPI busca, entre outros objetivos, apontar a quantidade de vezes que o governo recusou uma proposta para compra de vacinas contra a Covid-19.

No mesmo dia da instalação da Comissão, Octavio Guedes, do G1, apontou que os senadores da CPI estavam cientes de 11 ofertas formais recusadas pelo governo: seis da Coronavac, três da Pfizer e duas da Covax Facility.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro comenta sobre 400 mil mortes por Covid-19: ‘Chegou a um número enorme’

No dia seguinte, Bolsonaro criticou o foco da investigação e disse aos apoiadores, segundo o G1: “CPI vai investigar o que? Eu dei dinheiro para os caras. O total foi mais de 700 bilhões de reais, (com) auxílio emergencial no meio. Muitos roubaram dinheiro, desviaram. Agora vem uma CPI para investigar conduta minha? 'Se ele foi favorável à cloroquina ou não'. Se eu tiver um novo vírus, eu vou tomar de novo. Me safei em menos de 24h, assim como milhões de pessoas."

Repercussão na web

Após a postagem de Bolsonaro em homenagem a Paulo Gustavo, diversos usuários da rede social criticaram o presidente e o relembraram as ofertas de vacinas recusadas pelo governo.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro menospreza recorde de óbitos por Covid-19: 'Em todo local está morrendo gente'


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL