Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brad Pitt negou o papel de Neo em Matrix e revela: Keanu Reeves não era a 2ª opção

O ator recusou o papel principal por acreditar que não estava destinado a interpretar Neo

Redação Publicado em 24/01/2020, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Brad Pitt (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Brad Pitt revelou que recusou o papel de Neo em Matrix. Segundo o site Entertainment Weekly, o ator contou que negou o convite para ser o protagonista do longa-metragem das irmãs Wachowski durante o Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara, no qual recebeu o prêmio Maltin Modern Master e foi homenageado pela trajetória célebre em Hollywood.

"Eu recusei Matrix. Eu peguei a pílula vermelha. Esse é o único que eu vou nomear. Eu não fui oferecido duas ou três vezes, apenas uma", disse o artista. 

+++ LEIA MAIS: Afinal, por que as pessoas estão obcecadas por Jennifer Aniston e Brad Pitt?

O ator também deixou claro que foi a primeira opção para protagonizar a produção da Warner Bros. e que, apesar de Keanu Reevester sido escolhido, ele não foi a segunda opção do estúdio.

O produtor do filme, Lorenzo di Bonaventura, já revelou em outras entrevistas que a produção cogitou colocar Will Smith, Leonardo DiCaprio e até mesmo Sandra Bullock no papel principal da trilogia.

+++ LEIA MAIS: Brad Pitt revela apelido curioso dado por Leonardo DiCaprio: ‘Ele me chama de amante’

Além disso, Pitt explicou que não se arrepende de ter recusado o papel, pois acredita que não estava destinado a interpretar Neo

"Só para esclarecer. Eu venho de um lugar, talvez seja minha educação, se você não conseguiu, então não era seu. Eu realmente acredito [que o papel] nunca foi meu. Não é meu. É de outra pessoa e ele vai conseguir."


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL