Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Breaking Bad: Teoria de fã sugere que Gus Fring era envolvido com a CIA

O personagem da série, dono do Los Pollos Hermanos, também era o chefe da distribuição de metanfetamina no sudoeste norte-americano

Redação Publicado em 18/01/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giancarlo Esposito como Gustavo "Gus" Fring em Breaking Bad (Foto: Reprodução)
Giancarlo Esposito como Gustavo "Gus" Fring em Breaking Bad (Foto: Reprodução)

[Atenção! Esta publicação contém spoilers de Breaking Bad]

Gus Fring, interpretado por Giancarlo Esposito, é o antagonista da série Breaking Bad, protagonizada pelo cientista Walter White(Bryan Cranston). Dono da rede de fast food Los Pollos Hermanos - fachada para uma grande rede de comércio de metanfetamina -, o vilão tem um passado misterioso, motivo para um fã criar teoria do envolvimento de Gus com a CIA.

+++Leia mais: El Camino teria superado bilheteria de Coringa se tivesse sido lançado nos cinemas

Antes de chegar à Albuquerque, sabe-se que o personagem era chileno, migrante no México. O relacionamento de Gus com o cartel mexicano de drogas fica evidente durante Breaking Bad, assim como no spin-off Better Call Saul

Gus Fring consegue subir ao poder e se alinhar com os "cozinheiros" Walter White e Jesse Pinkman(Aaron Paul). No entanto, o relacionamento entre os personagens não vai bem, e resulta na morte, na última temporada, do chefe das drogas.

+++ LEIA MAIS: El Camino: Aaron Paul responde críticas que classificam o filme como "desnecessário"

Pequenos detalhes do passado do personagem foram utilizados para sustentar a teoria, publicada no Reddit, do envolvimento de Fring com a CIA. Durante a série, Hank Schrader(Dean Norris) investiga a vida do personagem, e revela ao público que não há registros de Gus Fring no Chile antes dele migrar para o México. 

A CIA teria apagado os registros de Gus e forçado o personagem a ir para o México após os EUA terem parado de apoiar a ditadura de Pinochet devido às violações de direitos no período. Essa teoria pode ser sustentada por um flashback de Hector Salamanca se referindo a Gus como "Grande Generalíssimo", indicando envolvimento do vilão com o regime do ditador.

+++ LEIA MAIS: How I Met Your Mother: Plano do Barney para conquistar a Robin foi inspirado em Breaking Bad; entenda

Sem experiência no comércio de entorpecentes, Gus teria sido treinado pela CIA para poder entrar em contato com Don Eladio Vuente, líder de um cartel no México. Com a presença do personagem no grupo, a CIA teria mais controle no comércio de drogas. 

Sem documentação adequada e com contatos para incriminar qualquer obstáculo, como os Salamancas, o relacionamento com a CIA ficaria ainda mais evidente. Além disso, outros personagens da série não matariam Gus devido às dúvidas em relação às ligações do vilão com a Agência Central de inteligência dos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Bryan Cranston mostra transformação em Walter White para El Camino em menos de um minuto; assista


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'