Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

C-3PO lembra que foi feito por Darth Vader? Esta teoria acredita que sim; entenda

A memória do droide foi apagada nos eventos de A Vingança dos Sith, mas A Ascensão Skywalker deu indícios de que nem tudo está perdido

Redação Publicado em 20/03/2020, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
C-3PO em Star Wars: A Ascensão Skywalker
C-3PO em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Em Star Wars: A Ascensão Skywalker(2019), o droide C-3PO teve a memória apagada para poder traduzir uma mensagem no idioma dos Sith. O personagem diz que possui o conhecimento desde a criação, mas ele foi criado por Anakin Skywalker, o futuro Darth Vader.

Seria esse diálogo um indício de C-3PO ainda se lembra do criador? Mesmo após a primeira vez que a memória foi apagada em A Vingança dos Sith (2005), talvez ele ainda mantenha memórias do passado longínquo da trilogia prequel de Star Wars. As informações da teoria foram dadas pelo site ScreenRant.

+++LEIA MAIS: Adeus, C-3PO? Astro de Star Wars pressionou J.J Abrams para matar personagem em A Ascensão de Skywalker

Há alguns pontos muito importantes para definir o que restou ou não da memória de C-3PO. Comentamos separadamente cada um deles abaixo.


R2-D2 nunca teve a memória apagada

R2 esteve presente no momento da criação do C-3PO em A Ameaça Fantasma (1999) e testemunhou acontecimentos importantíssimos da história de Star Wars: as Guerras Clônicas, o casamento secreto de Anakincom Padme e as aventuras ao lado de Luke, Han e Leia.

+++LEIA MAIS: Diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi compartilha fotos dos bastidores do filme - e até Carrie Fisher aparece

E, momentos depois de ter a memória apagada, C-3PO recebe um backup de R2. Quanto de todo esse conhecimento voltou para o droide?


Quanta memória R2-D2 retransmitiu para o C-3PO?

A questão agora muda na teoria. Deve-se imaginar se R2 passou a totalidade de todo esse conhecimento para o amigo. O simpático droide azul não é exatamente conhecido por dividir as memórias do tempo da guerra com qualquer um - talvez por isso Bail Organa e a Princesa Leia deixaram R2 manter a memória e ficar com os planos da Estrela da Morte.

+++LEIA MAIS: Criador de Star Wars, George Lucas não vai deixar herança para os filhos; entenda

Dito isso, é certo que R2 não passou dados para C-3PO durante a trilogia clássica, já que a característica tagarela do droide revelaria a verdadeira identidade de Darth Vader na primeira oportunidade. 


Será que R2 já restaurou as memórias de C-3PO antes?

Depois de O Retorno de Jedi (1983), com a morte de Darth Vader, pouco importava a identidade de quem estava embaixo da armadura, então talvez R2 tenha transmitido essas memórias para o amigo.

Afinal de contas, R2 chama C-3PO de “melhor amigo” emA Ascensão Skywalkere é fato de que os droides de Star Wars possuem muitos sentimentos. Quem sabe R2 tenha feito um backup completou para ter o melhor amigo completamente de volta? Para conversar e compartilhar as dores e alegrias de todas essas memórias do passado?

+++LEIA MAIS: Agora é oficial: George Lucas diz em que ordem Star Wars deve ser assistido:

O diretor J.J. Abrams não disse o quão detalhado foi o backup do droide dourado, então para os fãs só resta imaginar a possibilidade (bem real) do robô ainda se lembrar de quem o construiu.  


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA