Teoria sugere que filme solo da Viúva Negra terá retorno de vilão do MCU

Por causa da pandemia do coronavírus, estreia do longa foi alterada

Redação Publicado em 29/03/2020, às 13h00

None
Pôster de Viúva Negra (Foto: Reprodução/ Marvel)

A Marvel divulgou o último trailer de Viúva Negra, filme estrelado por  Scarlett Johansson, no dia 9 de março. O novo clipe aumentou os debates sobre a história do longa solo da heroína. Uma das teorias sugere o retorno de um antigo vilão do MCU. As informações são do site ScreenRant.

Apesar do público acreditar que Taskmaster (Treinador, em português) é o antagonista do filme, na verdade pode haver outro ainda maior por trás. Vale lembrar que o Taskmaster é conhecido por atuar como um mercenário com a habilidade de imitar perfeitamente técnicas de lutas dos heróis. 

+++ LEIA MAIS: Teoria sugere que Viúva Negra completará missão esquecida dos Vingadores em filme solo

Como ele é normalmente contratado para algum serviço, a tese indica que apenas segue ordens - e não as planeja. Um dos pontos da teoria é um detalhe do trailer percebido por poucos.

O vídeo revela Yelena Belova sendo raptada por pessoas desconhecidas. No entanto, um perfil do Twitter notou o anacronismo "AIM" no canto superior da cena. Nos filmes, essa sigla representa a Advanced Idea Mechanics (I.M.A., Ideias Mecânicas Avançadas, em português) - uma organização criminosa.

+++LEIA MAIS: 4 quadrinhos da Viúva Negra para ler antes do filme solo de Scarlett Johansson [LISTA]

Isso marca a volta dessa organização, originalmente vista em Homem de Ferro 3. No filme de Tony Stark, AIM era comandada por Aldrich Killian para desenvolver a biotecnologia Extremis e financiar planos de dominação dos Estados Unidos.

Após ser derrotada pelo herói, a organização não apareceu em mais nenhum longa. Como ela tem uma pequena aparição no trailer, a teoria aponta como a AIM é o verdadeiro vilão do filme solo da Viúva Negra.

+++LEIA MAIS: Viúva Negra: 4 pontos para entender as semelhanças e diferenças entre o filme e as HQs

No caso, é essa organização que está por trás da contratação de Taskmaster, inclusive a do Ossos Cruzados também - em Capitão América: Guerra Civil.

Com o sequestro de Yelena, AIM tem a capacidade de transformar a jovem em uma Super-Adaptóide, assim como nos quadrinhos. Dessa forma, o filme introduz a nova versão da heroína, enquanto retorna com uma grande ameaça para a fase 4.

+++ LEIA MAIS: HQ da Marvel revela mistério de Viúva Negra introduzido no MCU; entenda

Viúva Negratinha estreia marcada para 30 de abril de 2020. No entanto, com a pandemia do coronavírus, a Disney postergou o lançamento, agora sem data definida.

Assista ao trailer:


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA