Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Luke Skywalker é tão poderoso que não precisa de sabre de luz? Teoria de fã acredita que sim

Especulação surgiu no Reddit

Redação Publicado em 29/12/2020, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Hamill como Luke Skywalker em Star Wars: Os Últimos Jedi (foto: reprodução/ Lucasfilm)
Mark Hamill como Luke Skywalker em Star Wars: Os Últimos Jedi (foto: reprodução/ Lucasfilm)

Star Wars possui um universo vasto e complexo, com personagens bastante variados. Entre os fãs, sempre surge a dúvida de quem é o mais poderoso de todos. Um dos que se destaca é Luke Skywalker, protagonista da trilogia original interpretado por Mark Hamill. Recentemente, surgiu uma teoria no Reddit, a qual fala sobre o personagem, por ter um nível de poder tão grande, não precisar de um sabre de luz. A informação é do Cheat Sheet.

[Atenção: spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi a seguir]

Em Os Últimos Jedi, Luke faz um sacrifício final, no qual ele teletransporta uma projeção de si mesmo para um campo de batalha, com o intuito de ajudar a Resistência na luta contra Kylo Ren e a Primeira Ordem. O Jedi enfrenta o vilão e consegue se sair bem, mas, quando ele para a projeção, acaba morrendo.

+++LEIA MAIS: Em AmarElo - É Tudo Para Ontem, Emicida e Fióti dão aula de ficar para história - de fazer preto se orgulhar e branco pensar [ENTREVISTA]

Esse acontecimento dividiu bastante os fãs entre os que amaram e odiaram toda a sequência de ação até a morte do personagem.

Com essa cena de Os Últimos Jedi, um fã criou uma teoria que fala sobre Luke ter dominado a Força por completo. "O ato final de Luke Skywalker foi parar um exército morto em suas trilhas usando a força de uma forma que acabou se revelando pacifista e não violenta", escreveu um usuário do Reddit.

Outro fã adicionou, de acordo com o Cheat Sheet: "Isso é indiscutivelmente a coisa mais Jedi que qualquer personagem já fez em qualquer um desses filmes, e provavelmente a realização mais verdadeira dos ensinamentos de Yoda que já vimos."

+++LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis: Os 4 momentos mais aterrorizantes da saga [LISTA]

Além disso, outos fãs acreditam que Luke Skywalker seja mais forte em relação a outros personagem sensíveis à força, como Yoda, Rey e Palpatine.

"Luke é mais forte em termos de habilidades de sabre de luz, técnicas e de voo, e conhecimento absolutamente magistral da Força", como apontado pelo Screen Rant. "Ele recebeu geneticamente uma boa quantidade de talento do pai, mas também passou os primeiros anos aprendendo a se tornar um piloto e tornando-se proficiente em habilidade técnica."


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes