Como o Coringa aparece em Aves de Rapina, filme da Arlequina?

Jared Leto não aparece no longa, mas há algumas menções a Esquadrão Suicida e ao personagem dele

Redação Publicado em 11/02/2020, às 09h24

None
Margot Robbie como Arlequina (foto: reprodução/ Warner)

[Atenção! Esta publicação contém spoilers de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa]

Aves de Rapinaestreou recentemente e dá sequência à história da Arlequina, interpretada por  Margot Robbie em Esquadrão Suicida (2016), mas sem a aparição do Coringa de Jared Leto. Como o filme lidou com a ausência do ator e do personagem?

O longa dirigido por Cathy Yan utiliza de sutilezas e referências ao universo Batman para incluir a existência do Coringa. A primeira é a fábrica da ACE Chemicals, o fatídico lugar no qual o vilão cai em um tanque de ácido e se transforma no Palhaço do Crime, e posteriormente também transforma a Arlequina.

+++LEIA MAIS: Como John Wick de Keanu Reeves influenciou as lutas de Aves da Rapina, com Margot Robbie como Arlequina

Além disso, a Arlequina também se esconde e usa como base o parque de diversões abandonado Amusement Mile, lugar que o Coringa já habitou em diversos quadrinhos e desenhos.

Em outras cenas em que era necessário trabalhar com o personagem, aparece em curtas cenas uma versão em animação do Coringa, assim descartando completamente Jared Leto do filme.

+++LEIA MAIS: Aves de Rapina: bombas de glitter ofuscam homens idiotas e exaltam Arlequina como dona de Gotham [ANÁLISE]

Mesmo com a tentativa de se desviar do Coringa muito impopular de Leto,  Aves de Rapina teve um fim de semana de estreia decepcionante nas bilheterias norte-americanas, o que levou a  Warner a mudar o título do filme nos EUA. 

Já no Brasil, o filme liderou as bilheterias. 


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: