Como John Wick de Keanu Reeves influenciou as lutas de Aves da Rapina, com Margot Robbie como Arlequina

Achou familiar o jeito que Arlequina desce a porrada nos inimigos? Não foi por nada

Redação Publicado em 10/02/2020, às 14h23

None
Aves de Rapina e John Wick (Fotos: Divulgação)

Se você assistir às porradarias de Margot Robbie em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa e notar muitas semelhanças com a trilogia de ação John Wick, com Keanu Reeves, não é mera  coincidência: a diretoraCathy Yan queria isso, mesmo:

[O estilo John Wick] era o que eu queria para Aves de Rapina”, explicou ao CinemaBlend. “Parecia a decisão certa, já que mistura golpes práticos com certo exagero. Deixa tudo parecendo bem real mas também mostra que elas estão se divertindo. E eu gosto da forma que é gravado, não é picotado. Todo o trabalho é feito com antecedência.”

+++ LEIA MAIS: Aves de Rapina: primeiras impressões classificam filme de Margot Robbie como ‘incrível’, ‘original’ e ‘cheio de ação’

Esta maneira, no caso, mostra planos contínuos nas cenas de luta - sem cortes, inversão de telas ou mudança de ângulos. São cenas mais difíceis de gravar, e Yan contratou, então, a ajuda da empresa 87eleven, especialista em cenas de luta, dublês e coreografia de acrobacias. Já participou de filmes como…John Wick!

Completando a relação, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa ainda teve uma mãozinha de Chad Stahelski, o diretor de John Wick na pós-produção e refilmagens. 

+++ LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre Arlequina, a personagem de Margot Robbie em Aves de Rapina

Normalmente, quando o calendário de filmagens acaba, o diretor começa a focar em montagem, edição, efeitos… E precisa de ajuda para filmar quaisquer cenas que não ficaram boas, ou algo que não conseguiu fazer. Yan escolheu Stahelski para Aves de Rapina.

+++ LEIA MAIS: Margot Robbie explica por que Aves de Rapina é tão diferente do Coringa de Joaquin Phoenix

“Queria ir a fundo nisso e ter mais ação, já que estava funcionando. Queria deixar tudo mais divertido e descolado. Na época, Chad estava disponível, e eu fiquei feliz porque conseguimos o melhor dos melhores”, explicou Yan.

+++ LEIA MAIS: Arlequina fala sobre Batman na cena pós-crédito de Aves de Rapina?

“Como ele é o dono da 87eleven, foi a escolha perfeita. É realmente interessante ver como ele filma [...] Aprendi muito com ele e sua equipe sobre como gravar acrobacias, a parte prática de todos os equipamentos e coisas que nunca havia visto antes.”

+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: