Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como John Wick de Keanu Reeves influenciou as lutas de Aves da Rapina, com Margot Robbie como Arlequina

Achou familiar o jeito que Arlequina desce a porrada nos inimigos? Não foi por nada

Redação Publicado em 10/02/2020, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aves de Rapina e John Wick (Fotos: Divulgação)
Aves de Rapina e John Wick (Fotos: Divulgação)

Se você assistir às porradarias de Margot Robbie emAves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa e notar muitas semelhanças com a trilogia de ação John Wick, com Keanu Reeves, não é mera  coincidência: a diretoraCathy Yan queria isso, mesmo:

[O estilo John Wick] era o que eu queria para Aves de Rapina”, explicou ao CinemaBlend. “Parecia a decisão certa, já que mistura golpes práticos com certo exagero. Deixa tudo parecendo bem real mas também mostra que elas estão se divertindo. E eu gosto da forma que é gravado, não é picotado. Todo o trabalho é feito com antecedência.”

+++ LEIA MAIS: Aves de Rapina: primeiras impressões classificam filme de Margot Robbie como ‘incrível’, ‘original’ e ‘cheio de ação’

Esta maneira, no caso, mostra planos contínuos nas cenas de luta - sem cortes, inversão de telas ou mudança de ângulos. São cenas mais difíceis de gravar, e Yan contratou, então, a ajuda da empresa 87eleven, especialista em cenas de luta, dublês e coreografia de acrobacias. Já participou de filmes como…John Wick!

Completando a relação, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa ainda teve uma mãozinha de Chad Stahelski, o diretor de John Wick na pós-produção e refilmagens. 

+++ LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre Arlequina, a personagem de Margot Robbie em Aves de Rapina

Normalmente, quando o calendário de filmagens acaba, o diretor começa a focar em montagem, edição, efeitos… E precisa de ajuda para filmar quaisquer cenas que não ficaram boas, ou algo que não conseguiu fazer. Yan escolheu Stahelski para Aves de Rapina.

+++ LEIA MAIS: Margot Robbie explica por que Aves de Rapina é tão diferente do Coringa de Joaquin Phoenix

“Queria ir a fundo nisso e ter mais ação, já que estava funcionando. Queria deixar tudo mais divertido e descolado. Na época, Chad estava disponível, e eu fiquei feliz porque conseguimos o melhor dos melhores”, explicou Yan.

+++ LEIA MAIS: Arlequina fala sobre Batman na cena pós-crédito de Aves de Rapina?

“Como ele é o dono da 87eleven, foi a escolha perfeita. É realmente interessante ver como ele filma [...] Aprendi muito com ele e sua equipe sobre como gravar acrobacias, a parte prática de todos os equipamentos e coisas que nunca havia visto antes.”

+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: