Crepúsculo: Henry Cavill era o favorito da autora para papel de Robert Pattinson; entenda

Stephenie Meyer idealizou o intérprete de Superman como o vampiro adolescente

Redação Publicado em 11/05/2020, às 11h06

None
Henry Cavill como Superman e Robert Pattinson como Edward Cullen (Foto: Reprodução)

Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo, revelou que Robert Pattinson não era o ator favorito para interpretar Edward Cullen nos cinema. De acordo com o Observatório do Cinema, a escritora idealizou o vampiro adolescente como Henry Cavill.

Para a criadora da saga, o ator eternizado nos cinemas como Superman tinha a aparência ideal para assumir o papel principal da franquia. Contudo, Cavill já não tinha mais idade para interpretar o personagem quando a produção do filme foi confirmada.

+++ LEIA MAIS: Por que Midnight Sun, livro de Crepúsculo, não deve ganhar filme?

Mais tarde, Stephenie pensou em oferecer o papel de Carlisle, o “pai” de Edward, porém,a autora e a produção aparentemente mudaram de ideia, pois nenhum dos dois chegaram a entrar em contato com o ator. Na época, Cavill estava envolvido com a produção da série The Tudors.

Como aponta o site, a saga escolheu Pattinson como protagonista e levou o jovem ator para os holofotes de Hollywood ao lado de Kristen Stewart . Apesar das críticas, a franquia abriu as portas para inúmeras produções de sucesso. 

+++ LEIA MAIS: Twitter se diverte com as possíveis reações de Robert Pattinson ao descobrir sobre novo livro de Crepúsculo

É possível até mesmo assumir que a fama de ídolo adolescente foi fundamental para a carreira de Pattinson, que buscou se desafiar com filmes de drama romântico, como Bel Ami, e terror psicológico, como O Farol, e abraçar o desafio de viver o Batman nos cinemas.  


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL