Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador de Black Mirror diz que 6ª temporada não será lançada tão cedo - e culpa o mundo real ‘sombrio demais’

Quinta temporada da série foi lançada em 2019

Redação Publicado em 07/05/2020, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Mirror: Bandersnatch (foto: reprodução Netflix)
Black Mirror: Bandersnatch (foto: reprodução Netflix)

Charlie Brooker, criador de Black Mirror, uma das séries originais mais populares da Netflix, ainda não começou a trabalhar nos próximos episódios. A quinta temporada estreou em junho de 2019, mas não há previsão de continuidade diante da realidade atual do mundo. 

Em entrevista ao site Radio Times, Brooker contou sobre os projetos nos quais trabalha durante a quarentena. “Estive ocupado, fazendo coisas. Não sei o que posso dizer sobre o que estou fazendo ou não”, comentou. “No momento, não sei se haveria estômago para histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando em nenhuma dessas [de Black Mirror].”

+++ LEIA MAIS: Temporada de Black Mirror pode comprovar teoria mais insana sobre a série: tudo está interligado?

Com a pandemia de coronavírus, o mundo real está sombrio demais, então Brooker mudou o foco no trabalho. “Estou ansioso para revisitar meu conjunto de habilidades cômicas, por isso escrevi roteiros para me fazer rir”, explicou. 

Recentemente, Black Mirror ficou em segundo lugar em votação para eleger a melhor série original da Netflix. A série foi vencida na final por Dark, que teve 80% dos votos do público do site Rotten Tomatoes


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL