Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Os Normais a Sintonia: 6 séries nacionais incríveis para maratonar [LISTA]

Desde os clássicos até os mais recentes, os conteúdos estão todos disponíveis nas plataformas de streaming

Redação Publicado em 13/05/2020, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Normais e Sintonia (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Divulgação/Netflix)
Os Normais e Sintonia (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Divulgação/Netflix)

Para além das séries internacionais como Stranger Things, o Brasil também produz muitos conteúdos excelentes - e vários deles estão disponíveis em plataformas de streaming.

Desde as mais clássicas como Os Normais até as mais recentes como Sintonia, as produções são perfeitas para serem assistidas nessa época de isolamento social.

+++ LEIA MAIS: 10 séries brasileiras na Netflix que você vai amar: Ninguém Tá Olhando, Spectros e mais

Com isso, o site Omelete separou algumas séries nacionais incríveis para assistir. Confira a lista selecionada:


Os Normais

A série de comédia revela a rotina do casal Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) na cidade do Rio de Janeiro. A produção fica disponível no Globoplay

+++ LEIA MAIS: De Os Normais à Grande Família: 5 sucessos da TV disponíveis de graça no Globoplay


Samantha!

Samantha! estreou na Netflixem 2018 como a primeira comédia nacional da plataforma. A história acompanha uma estrela mirim que experimentou o colorido sucesso dos anos 1980 e passou o resto da vida tentando retomar os tempos áureos. Protagonizada por Emanuelle Araújo e Douglas Silva, a produção foi criada por Felipe Braga.

+++ LEIA MAIS: Netflix, Amazon Prime Video ou Globoplay? Conheça os serviços de streaming no Brasil e escolha o melhor para você


O Auto da Compadecida

A minissérie é baseada na obra homônima de Ariano Suassuna. Os quatro capítulos da produção mostram a dupla Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) enquanto vivem de golpes no sertão. A série está disponível no Globoplay

+++ LEIA MAIS: Além de Sense8: 4 séries terminadas ‘em aberto’ que mereciam mais uma temporada


Coisa Mais Linda

Ambientada na virada da década de 50 para 60, Coisa Mais Linda recria a época do surgimento da bossa nova. Na série acompanhamos a história de quatro mulheres lutando pela independência. A produção está disponível na Netflix.

+++ LEIA MAIS: Eu Nunca: Como um tuíte fez Maitreyi Ramakrishnan estrelar o novo sucesso da Netflix?


Santos Dumont

A minissérie de 2019 conta história de vida do brasileiro inventor do avião, SantosDumont. A produção está disponível no HBO Go.

+++ LEIA MAIS: Amou Elite? Conheça Outer Banks, a nova série teen de suspense da Netflix


Sintonia

Com 6 episódios, Sintonia está disponível na Netflix. Dirigida por Kondzilla, nela conhecemos a história de três jovens criados na quebrada de São Paulo. Em um cenário de muita música, drogas e religião, cada um dos amigos está em busca de realizar os próprios sonhos. Quem é fã de funk com certeza reconhecerá MC Jottapê no papel de Doni. O elenco ainda inclui Christian Malheiros (Nando) e Bruna Mascarenhas (Rita). A segunda temporada da produção já foi confirmada.

+++ LEIA MAIS: Além de The OA: 7 séries da Netflix canceladas após uma temporada


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL