Depois de Percy Jackson, autor de Eragon quer nova adaptação pela Disney

Eragon ganhou um filme em 2006, mas a produção não agradou à crítica, nem ao público

Isabela Guiduci Publicado em 22/06/2021, às 15h20

None
Eragon | Percy Jackson (Fotos: Reprodução)

Christopher Paolini, autor da saga Eragon, foi ao Twitter para pedir ajuda aos fãs para que a Disney também aposte em uma nova adaptação audiovisual da saga - assim como aconteceu com Percy Jackson, que ganhará uma série exclusiva Disney+.

Os direitos da saga são da Disney após os estúdios adquirirem propriedade sobre a 20th Century Fox - cujo fez um filme, lançado em 2006, baseado nos livros. Contudo, a produção não agradou ao público, nem à crítica, e com isso, não deram sequência na franquia. 

+++ LEIA MAIS: Logan Lerman, de Percy Jackson, aparece de cabelo grisalho e surpreende internet

No Twitter, Paolini escreveu: "Tragam o trovão, Alagaësianos. Vamos fazer a Disney ouvir vocês rugirem. Use a hashtag #EragonRemake, mencionem a Disney no tuíte e deixem eles saberem que queremos ver uma adaptação apropriada de Eragon."

Veja o tuíte:

+++ LEIA MAIS: 4 erros na adaptação de Percy Jackson que não podem se repetir no Disney+ [LISTA]

Eragon(2006) contou com ótimos nomes no elenco como Jeremy Irons, Robert Carlyle, Djimon Hounsou e Rachel Weiss. Apesar de conquistar US$ 249 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, não foi o suficiente para os estúdios investirem na adaptação dos outros três livros. 

Já o lançamento de Percy Jackson deve acontecer em 2022, segundo o escritor dos livros, Rick Riordan comentou em 2020, via Screen Rant. No entanto, não há data oficial para a estreia da série no Disney+.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a série Percy Jackson, do Disney+ [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL