Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de Percy Jackson, autor de Eragon quer nova adaptação pela Disney

Eragon ganhou um filme em 2006, mas a produção não agradou à crítica, nem ao público

Isabela Guiduci Publicado em 22/06/2021, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eragon | Percy Jackson (Fotos: Reprodução)
Eragon | Percy Jackson (Fotos: Reprodução)

Christopher Paolini, autor da saga Eragon, foi ao Twitter para pedir ajuda aos fãs para que a Disney também aposte em uma nova adaptação audiovisual da saga - assim como aconteceu com Percy Jackson, que ganhará uma série exclusiva Disney+.

Os direitos da saga são da Disney após os estúdios adquirirem propriedade sobre a 20th Century Fox - cujo fez um filme, lançado em 2006, baseado nos livros. Contudo, a produção não agradou ao público, nem à crítica, e com isso, não deram sequência na franquia. 

+++ LEIA MAIS: Logan Lerman, de Percy Jackson, aparece de cabelo grisalho e surpreende internet

No Twitter, Paolini escreveu: "Tragam o trovão, Alagaësianos. Vamos fazer a Disney ouvir vocês rugirem. Use a hashtag #EragonRemake, mencionem a Disney no tuíte e deixem eles saberem que queremos ver uma adaptação apropriada de Eragon."

Veja o tuíte:

+++ LEIA MAIS: 4 erros na adaptação de Percy Jackson que não podem se repetir no Disney+ [LISTA]

Eragon(2006) contou com ótimos nomes no elenco como Jeremy Irons, Robert Carlyle, Djimon Hounsou e Rachel Weiss. Apesar de conquistar US$ 249 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, não foi o suficiente para os estúdios investirem na adaptação dos outros três livros. 

Já o lançamento de Percy Jackson deve acontecer em 2022, segundo o escritor dos livros, Rick Riordan comentou em 2020, via Screen Rant. No entanto, não há data oficial para a estreia da série no Disney+.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a série Percy Jackson, do Disney+ [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL