Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney chamou John Boyega para 'papo sério' depois dele falar mal de Star Wars

Ator havia criticado a falta de destaque de personagens não-brancos na última trilogia da saga

Redação Publicado em 05/11/2020, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Boyega em Star Wars: O Despertar da Força (Foto: Reprodução/Lucasfilm)
John Boyega em Star Wars: O Despertar da Força (Foto: Reprodução/Lucasfilm)

Com o fim da última trilogia de Star Wars, John Boyega veio a público e fez críticas à Disney por conta da saga usar personagens não-brancos nos materiais promocionais dos loongas, mas dar pouca importância para eles de fato. Em recentre entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator falou que um executivo do estúdio o chamou para "papo sério" depois dele falar mal da franquia.

Vale lembrar que as críticas de Boyega se direcionaram, principalmente, a como o personagem dele (Finn) e a de Kelly Marie Tran (Rose Tico), atriz de descendência asiática, foram mal desenvolvidos e trabalhados nestes últimos três filmes de Star Wars.

+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Leonardo DiCaprio, do pior para o melhor

Na entrevista, o artista se mostrou contente com a conversa com o estúdio e falou sobre o que ele espera sobre o futuro. "Foi uma conversa muito honesta e transparente. Eles falaram muito sobre a maneira como viam as coisas, mas também me deram a chance de explicar como foi minha experiência", disse.

John Boyega continuou: "Espero que, ao ser tão aberto sobre minha carreira, nesta fase, eu consiga ajudar o próximo cara, o cara que quer ser assistente do diretor de fotografia, o cara que quer ser produtor". "Espero realmente que essa conversa não seja mais um tabu ou um elefante na sala, já que alguém veio antes e falou o que precisava", finalizou.

+++LEIA MAIS: Michael J. Fox conta sobre os piores momentos desde o diagnóstico de Parkinson

Além de tudo isso, o ator e Kelly Marie Tran sofreram com ataques tóxicos e racistas de "fãs" de Star Wars desde o momento em que começaram a aparecer na franquia.


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes