Elton John pode curiosamente competir contra si mesmo no Oscar 2020

O cantor e compositor britânico escreveu canções originais para a cinebiografia Rocketman e para o remake de Rei Leão

Redação Publicado em 30/06/2019, às 18h45

None
Elton John em Cannes, na estreia de Rocketman (Foto:Joel C Ryan/Invision/AP)

Na premiação do Oscar de 2020, Elton John com certeza vai enfrentar uma competição acirrada na categorias das canções originais: ele mesmo. O compositor britânico deve concorrer por duas músicas diferentes, que aparecem também em dois filmes distintos. 

A primeiro é "(I’m Gonna) Love Me Again", que escreveu em parceria com Bernie Taupin para ser usada como trilha sonora de Rocketman enquanto os créditos rolam. Ela é cantada em parceria com Taron Egerton, ator que protagoniza a cinebiografia, e ganhou até um clipe com várias imagens de arquivo do cantor.

+++Muito melhor que Bohemian Rhapsody, Rocketman não vai trazer novos fãs para Elton John

A segunda é "Never Too Late", que vai aparecer no remake de Rei Leão, composta por John e pelo letrista Tim Rice. De acordo com a tracklist do filme, divulgada recentemente, Beyoncé, que dá voz à nova versão de Nala, não participa dessa faixa original.

A cantora aparece listada apenas na regravação de "Can You Feel the Love Tonight", que conta também com outras vozes do elenco como Donald Glover, Billy Eichner e Seth Rogen, e tem produção assinada por Pharrell Williams. Assista aqui a um trecho em que o elenco canta o clássico, escrita também por Elton John para a animação original de 1994.

Rocketman estreou nos cinemas brasileiros em 30 de maio, e Rei Leão chega em 18 de julho.