Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emmy dá ‘spoilers’ de Game of Thrones e redes sociais reclamam

As principais cenas do último episódio foram exibidas em um tributo para a série de TV

Redação Publicado em 23/09/2019, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)
Game of Thrones (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)

Game of Thrones foi a grande ganhadora do prêmio de Melhor Série Dramática no Emmy 2019. Entre estatuetas e agradecimentos, a série de TV recebeu o Founder's Award, que reconheceu o impacto da série na produção televisiva global. Contudo, o tributo não agradou muitos espectadores.

A homenagem apresentou um vídeo com diversas cenas da série, incluindo os principais acontecimentos da última temporada. E apesar dos episódios terem sido exibidos no mês de maio, muitos espectadores ainda não tinham terminado a última temporada, o que gerou críticas e repercussão nas redes sociais.

No Twitter, uma usuária escreveu: "Alguém, em algum lugar, está lentamente vendo Game of Thrones depois de ter sido colocado no ar. E essa pessoa acabou de receber o maior spoiler da vida, graças ao Emmy".

Outra usuária postou: "Wow, Emmy, isso foi spoiler demais de Game of Thrones. Não ligo se já faz meses, isso foi rude".

Para receber o prêmio subiram ao palco os dois criadores da série, D.B. Weiss e David Benioff, que agradeceram o autor das saga As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin por confiar "em dois produtores que nunca tinham feito isso antes".

"Estes últimos 10 anos foram os melhores das nossas vidas. Eu não consigo nem acreditar que terminamos todos juntos e que já acabou. Nunca viveremos nada assim", disse Benioff.

Com 32 indicações, número recorde da premiação, Game of Thrones recebeu 12 prêmios e bateu o próprio recorde de série dramática com mais Emmys na história, com 59 estatuetas no total.

Do elenco principal e secundário foram indicados os atores: Emilia Clarke, Kit Harington, Lena Headey, Sophie Turner, Maisie Williams, Alfie Allen, Nikolaj Coster-Waldau, Gwendoline Christe e Peter Dinklage, o único que ganhou o prêmio na categoria em que foi indicado.

Nos agradecimentos, o ator relembrou a trajetória que percorreu na série ao lado do elenco e da equipe de produção. Ele também enfatizou a iniciativa da série de inclusão e diversidade.

"Eu me sinto muito sortudo por ser membro de uma comunidade que fala sobre tolerância e diversidade. Nenhum outro lugar me receberia em um palco assim [...] Foram 10 anos de muito suor, mas 10 anos de atores e colegas incríveis, talentosos… É, acabou a série, eu posso falar o que quiser. Eu tive muita sorte de trabalhar com eles. Nós trabalhamos bastante e rimos. Dave e Dan, nós atravessamos o fogo e o gelo por vocês. E eu faria tudo de novo, obrigado", disse o ator.