Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: Cena do peru foi 'roubada' da série do Mr. Bean , diz roteirista

Richard Curtis revelou que achou “bizarro” ver a mesma piada na sitcom norte-americana

Redação Publicado em 12/01/2021, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação / Warner) e Mr. Bean (Foto: Reprodução /Youtube)
Friends (Foto: Divulgação / Warner) e Mr. Bean (Foto: Reprodução /Youtube)

O cineasta Richard Curtis (Yesterdaye Mamma Mia! 2) apontou que a icônica cena do peru na cabeça de Friends  foi roubada de Mr. Bean. Em entrevista ao documentário Happy Birthday Mr. Bean, Curtis revelou que achou “bizarro” ver a piada na sitcom estrelado por Matthew Perry, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt Leblanc e David Schwimmer. (Via NME). 

“Estou absolutamente deslumbrado pela coisa de Friends. Eu vi apenas outro dia. Eu literalmente não acreditei no que aconteceu ali. Bizarro”, disse Curtis, que cocriou e coescreveu Mr. Bean ao lado do protagonista Rowan Atkinson.

+++ LEIA MAIS: Friends: Courteney Cox usa peru de verdade para recriar cena de Monica - e o resultado é bem nojento; assista

Em Friends, Joey acidentalmente prende a cabeça dentro de um peru ao tentar fazer uma pegadinha para assustar Chandler no episódio “The One With All The Thanksgivings”, transmitido em 1998. 

Já no episódio “Merry Christmas”, exibido em 1992, Mr. Bean prende a cabeça em um peru ao procurar o relógio dele, que perdeu enquanto colocava o recheio dentro do animal.

“Mas, no fim, você não pode roubar piadas”, disse Atkinson em Happy Birthday Mr. Bean. “Piadas estão aí para serem roubadas ou para inspirarem.”

Confira as duas cenas originais, sem legendas em português, abaixo:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL