Funeral de Vingadores: Ultimato pode ter sido a cena mais cara da história do cinema, dizem irmãos Russo

"É muito salário na tela", brincaram os diretores Anthony e Joe Russo durante a Comic-Con

Redação Publicado em 27/07/2019, às 12h52

None
Tony Stark em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução)

[Atenção, o texto a seguir contém spoilers de Vingadores: Ultimato]

Diretores de Vingadores: Ultimato,  Joe e Anthony Russo acreditam que o funeral de Tony Stark, interpretado por Robert Downey Jr., tenha configurado o momento mais caro de toda a história do cinema ao longo dos anos.

Durante a cena, as maiores estrelas do Universo Cinematográfico Marvel se juntam para dizer adeus ao querido Homem de Ferro.

“É muito salário na tela”, brincou Joe durante a Comic-Con em San Diego.

Ao serem questionados pelo apresentador Kevin Smith, os Irmãos Russo revelaram que todos os artistas participaram efetivamente das filmagens.

“Eles foram levados ao estúdio sob a pretensão de gravar um casamento. É um pouco doloroso pensar nisso agora, mas todos eles têm gerentes, agentes, [profissionais de] cabelo e maquiagem, e nós não podíamos contar para ninguém o que estávamos fazendo porque a informação vazaria por meio de uma das milhares fontes", disse Joe.

Gwyneth Paltrow, a atriz por trás de Pepper Potts, foi uma das poucas pessoas a serem  avisadas de que aquilo, na verdade, seria um enterro. "Foi um momento muito importante para a personagem dela", defendeu Anthony.

Tom Holland, a estrela em ascensão de Homem-Aranha, havia dito anteriormente que estava muito animado para participar da cena, até chegar lá e notar a ausência de Downey Jr

"Holland realmente acreditou que atuaria em um casamento naquele dia", afirmou Joe. "Nós nunca contamos a verdade para ele."

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"