Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy 2021: 6 músicas para entender a trajetória de Haim, banda indicada a Melhor Álbum

Do primeiro EP ao último disco, separamos as principais canções que marcaram a trajetória de ascensão de Este, Danielle e Alana Haim

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 16/01/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haim (Foto: Reprodução / Instagram)
Haim (Foto: Reprodução / Instagram)

No início dos anos 2000, Este, Danielle e Alana Haim se juntaram aos pais, Donna e Mordechai, na banda Rockinhaim para tocar alguns clássicos em uma delicatessen da cidade natal, Los Angeles. 

Aquele foi o primeiro show das três irmãs, que decidiram formar oficialmente uma banda sete anos depois, em 2007. Nos primeiros anos, o trio ainda se dividia em outros projetos - Este estudava música em UCLA, Danielle se apresentou com Julian Casablancas e CeeLo Green, e Alana estava no ensino médio. 

+++ LEIA MAIS: Haim explora intimidade e criatividade no novo disco Women In Music Pt. III [Review]

Depois de algumas experiências individuais, Este, Danielle e Alana decidiram investir na banda para valer. Como um trio, as três começaram a compor e produzir uma série de canções juntas, as quais resultaram no EP Forevere, mais tarde, no disco de estreia Days Are Gone (2013). 

O álbum chamou atenção e deu início a uma trajetória de ascensão constante. Dois discos de estúdios mais tarde, as irmãs foram aclamadas com duas indicações ao Grammy 2021: Álbum do Ano e Melhor Performance de Rock. 

+++ LEIA MAIS: Julian Casablancas tenta fazer cover de "Under Pressure" com Danielle Haim - mas nenhum deles sabe a letra; assista

Para conhecer melhor a consolidação das Haimao longo dos anos, a Rolling Stone Brasil separou seis músicas essenciais para conhecer a trajetória de Este, Danielle e Alana. Confira: 

“Forever” (2012) 

Lançada há nove anos, a canção “Forever” deu nome ao EP de estreia das irmãs Haime se tornou o primeiro single do disco Days Are Gone. Com batidas marcantes e guitarras contagiantes, o trio evoca hits dos anos 1980 - sonoridade predominante em todo o álbum. 

Já em relação à composição, “Forever” é uma ótima introdução ao universo das artistas, que adoram trazer a temática amorosa nas músicas - e conseguem fazer isso inúmeras vezes sem soarem repetitivas. 


“The Wire” (2013)

The Wire” é outra faixa do disco de estreia do trio que se destacou e ganhou repercussão entre os ouvintes. Longe do estereótipo de rock star melancólico e frustrado, as irmãs esbanjam leveza nos instrumentais e bom humor no clipe - características que se consolidaram ao longo dos anos e se tornaram a marca registrada do grupo. 


“Want You Back” (2017)

Want You Back” é o primeiro single do segundo disco do trio, Something To Tell You, lançado em 2017. “Apenas saiba que eu quero você de volta /Eu vou assumir a queda e a culpa por nós /Vou te dar todo o amor que nunca dei antes de te deixar”, as artistas cantam enquanto fazem uma caminha para lá de charmosa pelas ruas da cidade - outro elemento visual que se tornou característico da banda. 


“I Know Alone” (2020)

Talvez um dos grandes segredos das Haim seja a capacidade de serem musicalmente flexíveis ao mesmo tempo que criam marcas registradas, as quais, juntas, formam uma imagem espontânea, divertida e única da banda.  

No terceiro disco da carreira, Women In Music Pt. III, Este, Danielle e Alana vão do rock ao folk e trazem letras mais pessoais, como “I Know Alone”. No clipe, as irmãs consolidam o histórico de danças com uma coreografia didática - que foi ensinada aos fãs por meio de uma aula no Zoom.


“The Steps” (2020)

Indicada à categoria de Melhor Performance de Rock do Grammy 2021, a canção “The Steps” leva as irmãs ao ápice da espontaneidade. Em entrevista à Entertainment Weekly, Danielle falou que a banda queria algo que parecesse “um chute de caratê da cara”.

E as artistas conseguiram o que queriam, desde os riffs energizantes até o clipe dirigido por Paul Thomas Anderson e Danielle, que não conta com coreografias ou caminhadas, apenas momentos expressivos e íntimos.


“No Body, No Crime” (2020)

No final de 2020, Taylor Swift lançou o disco surpresa Evermore, que contou com a participação das Haimna faixa “No Body, No Crime”. A primeira parceria das amigas de longa data coloca Este como personagem de um conto sobre um marido que mata a esposa após ser questionado por um caso de traição. 

Após Este se tornar vítima do companheiro, é a vez de Taylor de se juntar à irmã da amiga para cometer o mesmo crime contra o marido e sair ilesa da situação por falta de provas. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL