Há 4 anos sem lançar disco, Rihanna é a cantora mais rica do mundo

A cantora pop acumulou uma fortuna impressionante com a marca Fenty Beauty e a empresa de luxo LVMH

Redação Publicado em 14/05/2020, às 13h06

None
Rihanna (foto: François Mori/ AP)

Rihannafoi considerada a cantora mais rica do mundo pelo The Sunday Times. Aos 32 anos, a artista ocupa o terceiro lugar do ranking e fica atrás apenas de Andrew Lloyd Webber e Paul McCartney, que possuem uma fortuna de  £800 milhões cada. 

No total, a cantora de Barbados acumula £468 milhões. Há quatro anos sem lançar um disco novo, Rihanna aumentou o patrimônio dela com a marca Fenty Beauty, avaliada em US$ 3 bilhões, além de ter 15% de participação na companhia de luxo francesa LVMH, que equivale a £351,6 milhões.

+++ LEIA MAIS: Rihanna explica atraso para do novo disco: "Vou lançar quando estiver afim"

Rihanna tipifica a mudança sísmica que vimos na lista nos últimos anos. Uma vez dominada pela riqueza herdada, a maior parte de nossas 1.000 entradas agora é de pessoas autodidatas com um início de vida modesto e até problemático, que são levadas a trabalhar excepcionalmente duro”, disse Robert Watts, da The Sunday Times

Ele completou: "Ainda com 32 anos, se Rihanna permanecer no Reino Unido, ela pode superar  Paul McCartney e Andrew Lloyd Webber, tornando-se a primeira bilionária da lista”.

+++ LEIA MAIS: Fundação criada por Rihanna doa R$ 25 milhões para combater coronavírus

O quarto lugar do ranking foi ocupado por Elton John. O cantor ultrapassado por Rihanna reúne £360 milhões, enquanto o vocalista dos Rolling Stones , Mick Jagger, completa o Top 5 com £285 milhões. 

Outro destaque da lista é Ed Sheeran, que foi considerado o músico mais rico com menos de 30 anos no Reino Unido. A fortuna do cantor pop está avaliada em £200 milhões e ocupa o 10º lugar. 


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL