Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As insanas e extravagantes festas de Freddie Mercury: Mágicos, drogas e muito luxo

Além de realizar experiências inesquecíveis nos shows, festas do cantor eram bastante inusitadas

Redação Publicado em 05/09/2020, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (foto: AP/ Gill Allen)
Freddie Mercury (foto: AP/ Gill Allen)

O lendário Freddie Mercury, vocalista do Queen, faria 74 anos neste sábado, 5. Ele era um artista extremamente talentoso e dificilmente existirá alguém igual ao cantor. Os shows dele eram memoráveis e Freddie, com a ótima presença de palco, fazia todo mundo cantar. Além disso, o artista também fazia festas de outro mundo.

Quando Freddie Mercury fazia os próprios eventos privados, ele fazia questão de ser algo bastante inusitado, com muitos gastos financeiros, mágicos em algumas ocasiões, drogas e, é claro, muito luxo. Sempre que ele fazia aniversário ou lançava um disco, o líder do Queen já se disponibilizava para comemorar com uma festa.

+++LEIA MAIS: Jane Fonda revela que não ter transado com Marvin Gaye é o 'maior arrependimento da vida' e chama Marlon Brando de 'decepcionante'

Como relembrado pelo Aventuras na História, o artista garantia shows ao vivo que apaixonavam milhares de pessoas e tinha esse mesmo cuidado de garantir memórias boas aos amigos nas festas organizadas por ele. 


Festa em hotel

Durante o Halloween de 1978, Freddie decidiu comemorar o lançamento de Jazz, sétimo álbum de estúdio do Queen, com uma festa no Hotel Fairmont, situado em Nova Orleans, EUA. De acordo com o site, o evento teve cerca de 500 convidados e custou aproximadamente 200 mil de euros, por conta do pagamento de funcionários e atrações, prejuízos ao local e outras atividades.

A decoração do hotel era bastante colorida e o local estava cheio de mágicos, engolidores de fogo, contorcionistas e pessoas transexuais com pouca roupa. Para melhorar ainda mais, Freddie falou para a equipe convidar moradores de rua das redondezas para a festa e servir eles sem nenhuma distinção.

+++LEIA MAIS: Por que Chadwick Boseman não contou à Marvel sobre o diagnóstico de câncer no cólon?

Um dos moradores chamou a atenção do artista ao mostrar uma técnica de arrancar cabeça de galinhas vivas com os dentes. Segundo o NME, o cantor não só gostou do que viu e aproveitou para dar galinhas para essa atividade.

Já a comida dessa festa de Halloween tinha bastante classe, porque o cardápio era repleto de frutos do mar selecionados. Foram disponibilizados ostras, lagostas e caviar para comer e bebidas alcoólicas importadas para beber. 

Vale lembrar que esse evento tinha um rumor inusitado: foi dito que Freddie Mercury contratou anões para circularem pela festa com bandejas de cocaína na cabeça. Esse boato foi negado por Peter Freestone, assistente pessoal do cantor. "É uma lenda do rock ‘n’ roll, mas nunca teve anões andando pela festa com tigelas de cocaína na cabeça", disse.


Aniversário em 1985

Em comemoração aos 39 anos, em 1985, Freddie deu uma festa com uma temática interessante, na qual todos convidados precisavam se vestir com roupas do sexo oposto, com apenas peças pretas e brancas. O evento privado aconteceu em Munique, Alemanha, e o artista pagou voos privados, cheios de champanhe, para amigos especiais.

+++LEIA MAIS: Ama Umbrella Academy? Conheça Doom Patrol, série dos super-heróis mais esquisitos da DC

Inclusive, alguns momentos registrados na festa foram divulgados no clipe de "Living On My Own", canção solo de Freddie Mercury, no qual ele estava vestido como Arlequim. O local do evento tinha um labirinto, um bolo "simples" de quatro andares e bastante calor humano. Segundo David Wigg (via Aventuras na História), amigo do vocalista do Queen, a calça do artista era feita com diamantes, mas não ficou muito tempo no corpo dele.

Depois do fim da gravação, o evento ficou ainda mais ousado. “Foi uma festa bem sexy”, explicou Wigg.


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO