Jaime e Cersei Lannister tinham que morrer desse jeito - e por um motivo bizarro

Apesar de esteticamente bonito, o final do casal Lannister foi considerado decepcionante

Redação Publicado em 17/02/2020, às 10h09

None
Lena Headey como Cersei Lannister (foto: reprodução HBO)

O desfecho da história de Jamie e Cersei Lannister foi decepcionante para muitos fãs de Game of Thrones e, segundo o jornal Express UK, o motivo por trás da cena foi simplesmente ter uma sequência bonita.

Os irmãos morreram soterrados por escombros nas fundações da Fortaleza Vermelha, algo que os fãs criticaram muito pela falta de lógica. Para Tyrionencontrar os cadáveres depois do ataque de Daenerys, ele adentrou no subsolo do castelo e andou até uma pilha não muito grande de tijolos, que soterrou Cersei e Jamie. 

+++LEIA MAIS: As 7 piores atitudes de Jamie Lannister com os Stark: ‘Coisas que fazemos por amor’

Se não foi todo o teto da construção que caiu, por que o casal não conseguiu evitar ser morto? Antes da morte Jamie foi golpeado mortalmente por Euron Greyjoy, como ele ainda era capaz de andar? Foram algumas das dúvidas citadas pelos fãs revoltados. A resposta? Apenas para criar uma cena legal com paralelos a uma frase clássica de Cersei.

Nos livros deGeorge R.R. Martin, Cersei explica a relação dela com Jamie a Ned Stark: “Nós somos mais do que irmão e irmã. Nós somos uma pessoa em dois corpos. Dividimos um ventre. Ele (Jamie) veio ao mundo segurando o meu pé.” Em outra ocasião, ela diz: “Nós vamos deixar esse mundo juntos, assim como viemos para ele.”

+++LEIA MAIS: 10 memes hilários que definem Cersei Lannister, de Game of Thrones [LISTA]

A cena dos dois mortos tem essa beleza estética e poética de mostram ambos juntos, mas ao custo de muitas incoerências e o abandono de várias teorias queridas pelos fãs, que  acreditam que uma profecia previa que Cersei seria assasinada pelo irmão.

Cenas bonitas, porém sem sentido são algo recorrente na oitava temporada de Game of Thrones, como é também o caso da batalha de Winterfell.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA