Jogadores de Hogwarts Legacy poderão criar personagens transgêneros

No game, os jogadores irão participar como novos estudantes de Hogwarts

Redação Publicado em 03/03/2021, às 15h31

None
Hogwarts Legacy (Foto: Reprodução/Warner)

Hogwarts Legacy, novo jogo de RPG do universo de Harry Potter, dará aos jogadores a opção de criar personagens transgêneros. Segundo matéria da Bloomberg (via NME), os avatares terão diversas opções de personalização.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: 3 coisas sobre o final da saga que não fazem sentido [LISTA]

A Bloomberg conversou com fontes próximas da equipe de desenvolvimento do game, e foi revelado que jogadores de Hogwarts Legacy poderão personalizar a voz, corpo e gênero de cada personagem. 

Esse foco na inclusão é, supostamente, uma paixão da equipe de desenvolvedores do game. Contudo, conforme pontuado pela NME, as diversas possibilidades de personalização do game foram divulgadas após diversas declarações transfóbicas de J.K. Rowling, autora da saga de livros de Harry Potter.

+++LEIA MAIS: Menino de 9 anos é adotado com carta inspirada em Harry Potter

Além disso, o lançamento está relacionado a algumas controvérsias. Recentemente, Hogwarts Legacy foi banido do Resetera, site de discussão de games. Isso aconteceu após descobrirem que o diretor do jogo, Troy Leavitt, tinha um canal no YouTube no qual promovia o antifeminismo e a Gamergate, uma campanha de assédio destinada às minorias na indústria de jogos. 

No game, cujo lançamento está previsto para 2022, os jogadores participarão como novos estudantes da Escola de Magia de Hogwarts, local de grande importância na saga Harry Potter.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

+++MAIS SOBRE GAMES: 6 games que queremos muito jogar em 2021: Resident Evil Village, God of War e mais [LISTA]

As desenvolvedoras de games em 2021 têm um grande desafio: tentar exceder os grandes lançamentos do ano anterior, como The Last of Us Part II, Doom Eternal, Ghost of Tsushima, Animal Crossing: New Horizons, Genshin Impact, entre outros. Claro, existe a possibilidade dos jogos de 2020 serem superados.

2021 terá diversos jogos (se não forem adiados para 2022) de desenvolvedoras renomadas, como Insomniac, 343 Industries, Capcom, Sony Santa Monica, entre outras. Pelo menos, neste ano os gamers não guardam expectativa gigantesca em um jogo, como aconteceu com Cyberpunk 2077 (não esqueceremos a jogabilidade ruim) em 2020, mas isso não impede de termos decepções.

Um dos títulos de maior destaque para 2021 são God of War: Ragnarok e Resident Evil Village, oitavo game da franquia icônica. Veja, abaixo, seis games que queremos muito jogar neste ano.

Lembrete: alguns jogos não ganharam data de lançamento. Algumas desenvolvedoras apenas anunciaram para esse ano.


Ratchet & Clank: Rift Apart

Data de lançamento: 2021.

Plataforma: PlayStation 5.

Sequência de Ratchet & Clank (2016), Rift Apart acompanha os dois amigos em missões pela galáxia, mas, desta vez, com uma novidade interessante: viagem entre dimensões. Um dos trailers do jogo mostra os heróis se perdendo um do outro, com encontro de Clank com uma Lomax parecida com Ratchet.

+++LEIA MAIS: 6 promessas não cumpridas (e maiores decepções) de Cyberpunk 2077 [LISTA]


Little Nightmares 2

Data de lançamento: 11 de fevereiro.

Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

O jogador controla Mono enquanto anda por lugares bizarros em um mundo distorcido e caricato. O game de terror é sequência do aclamado Little Nightmares (2017).


Halo Infinite

Data de lançamento: 2021.

Plataformas: XboxOne, PC e Xbox Series X.

De acordo com The Enemy, a desenvolvedora 343 quer trazer um "reboot espiritual" de Halo - e também a conclusão da chamada "Trilogia Reclaimer", iniciada com Halo 4 (2012).

+++LEIA MAIS: ‘Viking’ que invadiu Capitólio está há 9 dias sem comer na prisão


Resident Evil Village

Data de lançamento: 7 de maio.

Plataformas: PC, PS5 e Xbox Series X, PS4 e Xbox One.

Em Resident Evil Village, o jogador controla Ethan Winters, mesmo protagonista do game anterior, enquanto procura pela filha sequestrada, Chris Redfield, em uma vila com pessoas estranhas - e sobrenaturais.


Gotham Knights

Data de lançamento: 2021.

Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Em Gotham Knights, Bruce Wayne morreu e o jogador pode controlar Asa Noturna, Batgirl, Robin e Capuz Vermelho. Por conta disso, diversos criminosos e vilões icônicos do Batman tentam conquistar Gotham City.

+++LEIA MAIS: Elenco de Friends detestou trabalhar com Van Damme em episódio


God of War: Ragnarok

Data de lançamento: 2021.

Plataformas: PlayStation 5.

Ainda sob muitos segredos, God of War: Ragnarok deve mostrar Kratos e Atreus durate o Ragnarok, fim do mundo na mitologia nórdica. Como o jogo de 2018 adiantou, a maior ameaça dos protagonistas deve ser Thor.